quarta-feira, 28 de maio de 2014

SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

 BRASILEIRÃO SÉRIE B.

CEARÁ PASSEIA E ENGATA A TRINCA

Vovô goleia o Vila Nova com tranquilidade e chega à vice-liderança, agora com a mesma pontuação do líder, 17.

Confirmando seu momento ascendente na Série B, o Ceará goleou o Vila Nova/GO por 4 a 0, ontem à noite no Domingão, em Horizonte (CE), chegando a sua terceira vitória seguida.
Com o resultado, o Vovô assumiu a vice-liderança, com 17 pontos, mas agora com a mesma pontuação do líder.

A partida foi a última do Alvinegro como mandante até a interrupção da Série B para a disputa da Copa do Mundo. O clube só volta a jogar diante da torcida no dia 15 de julho, contra o Joinville, no Castelão. Antes do Mundial, o Vovô ainda atuará duas vezes, como visitante, no sábado, 31, contra o Sampaio Correa; e dia 3, ante o Bragantino.

O jogo

O Ceará foi logo tomando a iniciativa do jogo e criando uma chance atrás da outra. Na primeira, aos 6 minutos, Magno Alves chutou forte e o goleiro Cléber defendeu meio no susto.
O Magnata era quem mais arriscava e errou por pouco o alvo em duas tentativas seguidas de fora da área, aos 16 e 18.

Valorizando a posse de bola, o Ceará chegava fácil e abriu o placar aos 29 minutos: após cobrança de escanteio, Sandro e Magno Alves passaram da bola, a zaga falhou; e Diego Ivo, meio sem jeito, aproveitou: 1 a 0.

O segundo gol era questão de tempo, e só não saiu logo porque Magno Alves e Eduardo erraram o alvo após boas jogadas de pivô do atacante Bill.

Mas aos 43 minutos, o centroavante voltou a aparecer bem coletivamente e fez belo corta-luz para Samuel, livre na pequena área, finalizar: 2 a 0.

No segundo tempo, o Ceará construiu a goleada com naturalidade. E a exemplo da primeira etapa, o atacante Bill voltou a ser decisivo para os gols alvinegros.

Aos 19 minutos, ele aproveitou falha incrível da defesa do adversário, driblou o zagueiro e o goleiro para ampliar: 3 a 0.

Goleada

Bill poderia ter feito o segundo gol dele aos 38 minutos, após corte no zagueiro e finalização colocada, mas a bola passou caprichosamente rente à trave. A torcida a reconheceu a bela atuação do atacante, o aplaudindo muito ao ser substituído por Souza, aos 32 minutos.

E no ataque seguinte, o Alvinegro fechou a conta, com Ricardinho, garantindo a vice-liderança do Vovô na Série B.

Fonte: Folhapress.



Nenhum comentário:

Postar um comentário