sexta-feira, 16 de maio de 2014

UTOPIA BRASIL !

 MINISTRO DO ESPORTE DIZ NÃO TEMER PROTESTOS VIOLENTOS DURANTE A COPA.

Aldo Rebelo criticou a ‘exacerbação’ da difusão dos problemas que o país enfrenta.

BRASÍLIA - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta quinta-feira que as manifestações populares não são ameaça para a realização dos jogos da Copa do Mundo. Segundo ele, o que está havendo é uma "exacerbação" nas críticas ao país. - A segurança pública no Brasil não é ideal em qualquer momento, não é só para Copa do Mundo. Não considero normal nem natural a exacerbação da difusão de aspectos críticos, no momento em que o país vai ser alvo de uma superexposição em todo o mundo. O Brasil já é visto em todo o mundo, não há um dia em que os jornais não tratem da Copa no Brasil. Acho estranho é que o país seja apenas colhido pelos seus problemas, que eles sejam exacerbados - disse o ministro, que considera que a segurança pública no Brasil é um dos problemas crônicos do país, não apenas durante o Mundial.

Segundo ele, ao governo não cabe temer ou deixar de temer as manifestações.

- Tem que cumprir seu papel, proteger as manifestações pacíficas e coibir as violentas - explicou, acrescentando que, por se tratar de um evento internacional, medidas estão sendo tomadas por todas as esferas de governo para garantir que a população, visitantes e delegações esportivas tenham "o maior nível de segurança no nosso país".

Durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esportes do Senado, o ministro disse acreditar que as manifestações durante a Copa serão pacíficas. Segundo o ministro, a ONU, o Comitê do Prêmio Nobel da Paz, o papa Francisco e a própria Fifa manifestaram o desejo de que o Mundial seja um momento de luta pela paz.

– Que o mundo se preocupe em fazer desse momento, de grande visibilidade no planeta, um momento também de luta contra o racismo, de afirmação da paz. E acho que a população brasileira, que tem essa vocação, que tem essa tradição, também estará engajada nesse processo. E as manifestações que acontecerem, eu creio que serão pacíficas.

Problemas de telecomunicações.

O presidente substituto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas Valente, admitiu nesta quinta-feira, que podem acontecer problemas na transmissão da internet durante a Copa do Mundo, porque os estádios foram "disponibilizados para colocar os equipamentos muito em cima" da hora. Mas ele afirmou que foi feito um esforço muito grande da Anatel e das operadoras de telecomunicações para que o problema não aconteça.

- Mas muitas vezes de última hora dentro dos estádios, que foram construídos que foram disponibilizados para colocar os equipamentos muito em cima pode ocorrer um caso ou outro. Mas a Anatel está trabalhando dia e noite para que isto não venha acontecer - garantiu.

Quanto as comunicações dos telefones móveis, Jarbas Valente disse que foram instaladas nos grandes estádios uma quantidade enorme de Estações Rádio Base (ERBs) ou antenas, que são compartilhadas por todas as empresas.

- A instalação já aconteceu na Copa das Confederações e estamos acompanhando em todos os processos de uso nos estádios para que isto não venha a ocorrer. O trabalho foi feito para que isto não ocorra - disse ele.

Fonte: Agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário