quarta-feira, 14 de maio de 2014

HOMENAGEM AO ILUSTRE NOVARRUSSENSE DR JOEL MARTINS

HOMENAGEM AO DR. JOEL MARTINS

Em 30 de novembro de 1942, nasce na cidade de Nova Russas no Estado do Ceará, uma das mais importantes personalidades no município de Independência, filho de José Hermenegildo Martins e Laura Torres, iniciou seus estudos no Ginásio Monsenhor Tabosa na cidade de Nova Russas, depois foi a cidade de Sobral estudar no Colégio Sobralense, que concluiu o ginásio.

Então, mudou-se para Fortaleza para dar continuidade aos estudos nos Colégio Cearense e Lourenço Filho terminou o segundo grau. Em de dezembro de 1968 passou no vestibular para Medicina na Universidade Federal do Ceará, dava-se inicio de uma brilhante carreira que salvaria inúmeras vidas em Independência.

Em 9 de julho de 1968 casou com Maria Cavalcante Martins em Fortaleza, no matrimonio nasceram três filhas, Joelma Cavalcante Martins, Maria Clara Cavalcante Martins e Lara Cavalcante Martins. Durante sua vida profissional ocupou muitos cargos importantes, entre eles:

Diretor do Hospital São Rafael – Altamira – Pará; Diretor do Hospital São Maria – São Bento - Maranhão; Chefe de Postos de Saúde Público em Ipueiras; Chefe de Postos de Saúde Público em Independência; Fundador e Diretor do Hospital Santa Maria em Independência; Fundador e Presidente do Lions Clube de Independência; Presidente do REC (Rutilo Esporte Clube); Vice – prefeito em dois mandatos (1982 a 1988 e 1991 a 1995); Secretario de Saúde de Independência.

Deputado Estadual.

Como Deputado Estadual foi responsável pelo asfaltamento na estrada de Independência a Cruzeta e outras obras. Foi um dos políticos mais influentes do município.

Francisco Joel Martins, um profissional e político de grande importância para Independência.

Fonte: ONG HISTORIA VIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário