sábado, 31 de maio de 2014

DILMA DIZ QUE NÃO HAVERÁ RACIONAMENTO

 DILMA GARANTE QUE NÃO HAVERÁ RACIONAMENTO.

Presidente fez a declaração durante um jantar com a comunidade judaica.

SÃO PAULO. Uma das grandes preocupações hoje do empresariado no país tem sido o possível racionamento de energia. O governo federal voltou a reiterar que essa medida não será adotada no Brasil em 2014, apesar dos níveis dos reservatórios no país não terem demonstrado grande reação no último mês. E quem deu esta certeza foi a presidente Dilma Rousseff.

Em um jantar com a comunidade judaica, na noite da última quarta-feira, dia 28, em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff garantiu aos empresários presentes no encontro que não haverá racionamento de energia no Brasil.

“Ela foi muito enfática nesse ponto”, afirmou João Dória, um dos empresários que participou como convidado do evento da comunidade judaica.

Segundo Dória, a presidente teria dito que não poderia garantir da mesma forma que não haverá racionamento de água em São Paulo. “Ela fez uma colocação em relação ao estado de que São Paulo deverá ter racionamento de água”, afirmou ele. “Certamente vai haver uma resposta do governador Geraldo Alckmin”, disse.

O empresário foi um dos únicos a fazer perguntas à presidente. E teve um tom de crítica.

“Perguntei sobre como ela reage em relação à credibilidade do Brasil no exterior, que é quase nenhuma”. afirmou o empresário.

Segundo João Dória, a resposta de Dilma foi longa, com muitos números. Mas, segundo o empresário, “ela não apresentou de fato quais providências no plano econômico pretende adotar para melhorar esse sentimento no exterior”. “Ela tem uma opinião contrária a esse sentimento dos investidores e das instituições que avaliam o rating”, afirmou o empresário.

Dória disse ainda que dos três pré-candidatos que o empresariado já ouviu, o tucano Aécio Neves é o que tem “uma sintonia maior”. “Até porque ele já definiu Armínio Fraga como seu formulador e o Armínio traz uma credibilidade mais substancial”, opinou.

O jantar da última quarta-feira foi oferecido pelo presidente da Confederação Israelita do Brasil, o médico Claudio Lottenberg. Estiveram presentes cerca de 80 convidados, entre empresários, políticos e intelectuais.

Fonte: Agência Brasil.Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário