quinta-feira, 22 de maio de 2014

BEM A MODO DO POLÍTICO CEARENSE: EXERCITAR NA TRIBUNA E NOS PALANQUES ELEITORAIS! EFEITO PRÁTICO NENHUM

 SEGURANÇA VOLTA À PAUTA DA ASSEMBLEIA.

Os protestos e greves que tomaram conta do País desde a semana passada foram temas de pronunciamentos, ontem, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. O deputado Fernando Hugo (SDD), por exemplo, chegou a replicar palavras atribuídas ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro João Augusto Ribeiro Nardes, que disse que o Brasil não tinha governança.

O parlamentar citou também o caso do Município de São Paulo, onde parte dos sindicalistas do transporte público da cidade paralisaram suas atividades por não aceitaram acordo feito com o sindicato patronal. "Eu não posso imaginar o que é uma cidade como São Paulo ficar parada. Os sindicatos guerreiam entre si, e o prefeito Fernando Haddad disse que não é entre grupamentos empresariais e operadores funcionais. É entre os sindicatos", lembrou.

Ele disse ainda que em diversas cidades do Brasil está havendo greve de professores, destacando que muitos desses educadores não têm vontade de ir às aulas para transferir o ensinamento de cidadania, pois em muitos núcleos de educação não existem condições de dar aula.

O parlamentar citou situações em Fortaleza em que alunos estão "fumando maconha" nas salas de aula. "Os alunos chegaram a dizer que iriam 'bombar' a professora e a diretora", disse ele referindo-se a um caso ocorrido no Conjunto Ceará.

O deputado Welington Landim (PROS) ressaltou que uma greve de policial deixa a população à mercê da insegurança, e que isso irá afetar toda a população, e, consequentemente, até mesmo a economia do País. Ele frisou também que a greve dos policiais civis é inconstitucional. "Nós temos que zelar primeiro pela democracia. Ninguém pode cercear o direito de manifestação, mas ele tem que está dentro da legalidade. Em São Paulo e Rio de Janeiro existem bandidagem e aliciamento", destacou.

Preocupado
Fernando Hugo, por outro lado, lembrou fala do ministro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes, que disse que o Brasil estava sem governança. Já Thiago Campelo (PSD) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federa (STF), Teori Zavascki, que soltou o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa da prisão. Ele é envolvido no esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado mais de R$ 10 bilhões e segue sendo investigado pela Polícia Federal (PF). "Como cidadão e como jovem estou muito preocupado com essa situação", lamentou o parlamentar.

Hugo, por outro lado, disse que há uma "impertinência pública" em todo o País. "O mais absurdo foi o ministro Teori Zavascki deixar liberto o maior bandido da crise da Petrobras. Que contrassenso. Manda soltar onze e deixar o chefe? Esses acontecimentos mostram que o problema não é somente do político. O ministro deveria ter um afeiçoamento mais cidadão", reclamou.

O deputado Welington Landim lembrou que outros países da Europa também passaram pela situação de manifestações por conta de problemas na economia europeia, e disse que só não reconhece o que foi feito ao longo dos anos "quem é uma oposição doentia. Temos que reconhecer os problemas. Temos muito para melhorar, sobretudo no emprego do dinheiro público. Mas no passado, a Polícia Federal não entrava em casa de governador e nem de deputado federal".

O parlamentar lembrou o caso de um ex-governador do Ceará, que segundo ele, conseguiu fazer com que o ministro da Fazenda na época perdoasse a dívida de empresários locais apenas com um telefonema. "É isso que afronta muitas vezes a nós que queremos fazer o melhor. Pode-se dizer até que temos problema na Segurança do Estado, mas a Segurança Pública é como a Saúde. Tem que se resolver o problema imediato, mas tem que ter uma especialização do equipamento e profissional para poder ir melhorando".

Segundo ele, a população brasileira terá que aproveitar a partir de agora, todos os benefícios do evento futebolístico, porque a Copa do Mundo de Futebol irá acontecer, é uma realidade, e não há mais o que ser reclamado contra tal. "Haverá movimentação da economia em nosso País. As pessoas não percebem a dimensão de um País que vai ser mostrado lá fora", disse ele. O parlamentar ressaltou que muitas pessoas estão "jogando contra" o País para divulgar apenas as mazelas do Brasil, visto que a imprensa internacional estará acompanhando tudo o que acontece por aqui.

FONTE: WEB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário