quarta-feira, 14 de maio de 2014

AÉCIO E CAMPOS SÃO UNÂNIMES NAS AFIRMAÇÕES

 DEBATES/OPINIÃO:
EM VISTAS A SUCESSÃO PRESIDENCIAL.

AÉCIO: O PT É O 'ESPELHO DO FRACASSO' DE UM GOVERNO QUE NÃO GERA MAIS ESPERANÇA

BRASÍLIA - Os pré-candidatos dos PSB à Presidência, Eduardo Campos, e do PSDB, Aécio Neves, criticaram nesta terça-feira a propaganda do PT veiculado na noite deste terça-feira que usou o mesmo discurso do medo, utilizado pelo PSDB em 2002 na campanha do tucano José Serra contra Lula, com a atriz Regina Duarte como protagonista. O filmete mostra famílias sendo expulsas do campo, trabalhadores perdendo o emprego, e crianças, sem escola, lavando carros em semáforos. No final, aparece na tela um alerta contra a volta dos fantasmas do passado.

A propaganda foi assunto na reunião da Executiva nacional do PSB. Ao comentar o vídeo, Campos disse que a ideia de incutir o medo é uma proposta atrasada, e que está preparado para enfrentar o jogo pesado que estivesse só começando.

- Tentam incutir o medo e o terror contra a mudança de governo. O jogo será muito duro e está só começando, mas estou preparado para enfrentá-lo. Tentam desconstruir não só minha candidatura, mas de toda a oposição - disse Eduardo Campos.

O senador Aécio Neves considerou o vídeo o "espelho do fracasso" de um governo que não gera mais esperança.

"É triste ver um partido que não se envergonha de assustar e ameaçar a população para tentar se manter no poder. Esse comercial é o retrato do que o PT se transformou e o espelho do fracasso de um governo que, após 12 anos de mandato, só tem a oferecer medo e insegurança porque perdeu a capacidade de gerar confiança e esperança. Os brasileiros não merecem isso. É um ato de um governo que vive seus estertores", afirmou, em nota.

O líder do PSB no Senado, senador Rodrigo Rollemberg (DF), disse que todos estão chocados com o teor do vídeo do PT.

- É um retrocesso. Uma demonstração de medo. Estão morrendo de medo de perder, e vão perder! O vídeo do PT é um desserviço à democracia, mas acaba fazendo crescer um sentimento de aversão da população ao governo. Estão apelando e por isso vou repetir um jargão popular: apelou, perdeu! - disse Rollemberg, candidato do PSB ao governo do Distrito Federal.

Na posse do ministro Dias Toffoli na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente do PT, Rui Falcão, defendeu a estratégia de publicidade do partido, e repetiu trecho de outro vídeo do PT que está no ar, ao afirmar que as mudanças não podem ser "volta ao passado nem salto no escuro".

- Terrorismo eles é que estão fazendo. Quando dizem que vão reduzir o valor do salário mínimo, acabar com os subsídios do plano safra e do BNDES. Estamos alertando que as mudanças não podem significar uma volta ao passado nem um salto no escuro.
Fonte: Agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário