domingo, 11 de maio de 2014

CEARÁ VENCE COMO SEMPRE' "NO APAGAR DAS LUZES"

 ALVINEGRO VENCE NO 'APAGAR DAS LUZES'.

CEARÁ BATE O PARANÁ COM GOL AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO NA DESPEDIDA DO CASTELÃO ANTES DA COPA DO MUNDO.

Vitória faz com que o Alvinegro pule para a 5ª colocação na classificação da Segundona após quatro rodadas. A equipe de Magno Alves (que fez um gol e participou do segundo) só volta a jogar na Capital após a Copa do Mundo.

Na despedida do Ceará no Castelão antes da parada para a Copa do Mundo - o estádio será entregue à Fifa nos próximos dias -, o time deixou o coração de seu torcedor apertado até os acréscimos da partida da noite deste sábado, contra o Paraná. O Alvinegro só garantiu sua segunda vitória na Série B do Brasileiro 2014 aos 47 minutos do segundo tempo. O gol contra do zagueiro Yan decretou a vitória de 2 a 1 do Vovô sobre os paranaenses no "apagar das luzes" do estádio para o Mundial de 2014.

Com o resultado, o time comandado por Sérgio Soares dá um salto na tabela e chega aos 7 pontos ganhos após quatro rodadas, se posicionando agora na 5ª colocação da classificação.
Na próxima rodada, o Ceará vai até Florianópolis para encarar o Avaí, no sábado, 17, às 16h20. Já o Paraná recebe o Boa Esporte, às 21h de sexta, 16.

O Vovô só volta a jogar em casa no próximo dia 24, quando pega a Ponte Preta. Só que a partida será no Domingão, uma vez que a Arena Castelão estará à disposição da Fifa para os jogos da Copa do Mundo e o Presidente Vargas irá receber treinamentos de algumas das seleções que aportarão em Fortaleza para o Mundial da Fifa.

O JOGO
A partida começou com os paranistas realizando uma pressão forte pela posse de bola. E foi o time visitante quem criou a primeira boa chance do jogo. Aos quatro minutos, Giancarlo ganhou dividida na entrada da área e obrigou Luís Carlos a fazer boa defesa. No rebote, Keno perdeu a chance de abrir o placar.

Pouco depois que a chuva forte começou a cair no Castelão, Bill perdeu ótima oportunidade. Aos 18, de cabeça, o atacante errou feio o alvo após desvio de Magno Alves, aproveitando cobrança de falta de Ricardinho pela direita.

Só que chance de ouro mesmo perderia Edson Citta. Aos 27, o volante mandou a bola por cima da trave de Luís Carlos, sem marcação, desperdiçando a ótima trama do ataque paranista.
Mas, aos 33, Magno Alves não perdoou. Ele recebeu bom passe de Nikão e, de frente para o goleiro, mandou chute rasteiro por baixo de Marcos, abrindo o placar e marcando seu primeiro gol na Série B deste ano.

Segunda etapa

Os dois treinadores optaram por não realizar substituições e o 2º tempo começou com o Ceará dominando a posse de bola, mas sem ser tão agressivo. Porém, foi o Paraná quem ameaçou empatar a partida. Aos 15 minutos, cabeceando para o chão, Edson Citta perdeu outra boa oportunidade, só que desta vez com méritos para Luís Carlos, que fez excelente defesa e salvou o Ceará.

E mal o técnico Sérgio Soares pôs o volante Michel no lugar do meia-atacante Nikão, para reforçar a marcação, o Vovô tomou o gol do empate. Luís Carlos saiu mal do gol após cobrança de falta de Lúcio Flávio, a bola foi afastada pela zaga alvinegra, mas com o arqueiro do Vovô fora do gol, Giancarlo ficou à vontade para cabecear para a meta vazia: 1 a 1 no placar, aos 22 minutos.

O jogo estava se encaminhando para um empate quando aos 47 após cruzamento de Gil da esquerda, Yan, atrapalhado por Magno Alves, cabeceou para a própria meta e decretou a última vitória alvinegra no estádio da Copa antes do evento.

Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário