domingo, 12 de janeiro de 2014

JORNAL DN. IDÉIAS - DESEMBARGADOR EDGAR CARLOS DE AMORIM

 IDEIAS/OPINIÃO – DN.
Trucidado advogado

Emídio Cesar Viana Carvalho, causídico de excelente conceito foi morto de maneira cruel e covarde, sem oportunidade de defesa, com um golpe de faca no pescoço e outro no coração. De simples briga de trânsito, redundou numa tragédia. 
Seu agressor, aproveitando-se da escuridão, infligiu lhe morte imediata, fugindo a seguir sem deixar pista, a não ser as manchas do seu sangue na sua consciência e as lágrimas dos seus familiares. Foi tão incrédulo que, para não enfrentar as barras da Justiça, bem como o fez para não ser preso pela Polícia e julgado na forma da lei. 
Mas, não vai escapar por muito tempo, porque a sua consciência irá ser forçada por Jesus Cristo a se apresentar às autoridades competentes, para os devidos fins. Disto temos certeza. Além de tudo, quando sair da vida material e entrar na espiritual, as caldeiras do inferno irão torrá-lo por tempo indefinido, já que a eternidade tudo é parado. O infeliz causídico, talvez por vir das festas de réveillon, não estava na totalidade de sua consciência, por isto não teve o cuidado de não parar para discutir culpa de uma simples batida entre dois carros, muito usada pelos ladrões. Em estado normal, não se deixaria envolver em casos assim. Se estivesse em plena consciência, estaria atento a tudo que ocorria ao seu redor. Máxime nos tempos atuais, onde a bandidagem manda e desmanda, mata e rouba, fica solta, e quando por um acaso é preso algum dos seus integrantes, passa a receber uma bolsa detenção no valor de R$ 822,00 mensais. Enquanto isso, os filhos das vítimas não têm direito a nada, esta é a democracia que é feita à base de compra de votos do bolsa família.

Edgar Carlos de Amorim
Desembargador.
Fonte: - DN. EDIÇÃO DE 12.01.2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário