domingo, 26 de janeiro de 2014

DESEMBARGADOR EDGAR AMORIM

 JORNAL DN. OPINIÃO/IDÉIAS.

Crime encomendado

Julgamos delinquentes de todos os matizes nas comarcas por onde passamos. Contudo, como o nível de criminalidade era menor do que o de hoje, até porque as leis penais eram mais rigorosas, e não havia a famigerada bolsa-detenção de R$ 822,00 mensais. E com a agravante de os filhos das vítimas não terem igual direito não sabemos como vai a senhora Dilma se reeleger com tanto sangue derramado sem pleitear as reformas das leis.
A morte do advogado Emídio César (<foto) teve como motivação uma encomenda. O seu frio e truculento assassino, já o vinha seguindo. Não usou revólver para não despertar atenção de quem estava nas proximidades do local onde iria alcançá-lo. É até mesmo infantil pensar que de uma simples discussão de trânsito, fosse ocorrer tão desumano crime, a ponto de deixar a marca de querer seu agressor matar não somente o corpo, mas também a alma.

O tranco que o criminoso deu a lateral do carro do infelicitado causídico, parecia ser o mesmo que fazem os ladrões quando vão provocar abordagem para assaltar. Até porque de madrugada não havia tráfego intenso. Portanto, é preciso mudar as investigações no sentir de verificar as relações da vítima com seus clientes. Se tinha inimigo, se já havia sido ameaçado de morte. Em caso afirmativo, por quem? Quando passar o tempo, a família deve procurar uma sessão espírita séria que certamente irá colher dados importantes para a descoberta do autor do crime. Chico Xavier chegou a assim proceder. A princípio a justiça não acatou, porém em um dos casos, os detalhes foram tão precisos e acabaram por ser levados em conta para efeito de condenação.

Edgar Carlos de Amorim
Desembargador

PUBLICADO NA COLUNA – IDÉIAS - DO DIÁRIO DO NORDESTE – EDIÇÃO DE HOJE – DOMINGO DIA 26 DE JANEIRO DE 2014




Um comentário:

  1. Muito corajosa a proposta do ilustre Desembargador, se considerarmos o meio social a que ele pertence, normalmente infenso à realidade espiritual - continuidade da vida após a morte.

    ResponderExcluir