terça-feira, 7 de junho de 2016

ELOGIOS AS MEDIDAS DO PRESIDENTE TEMER

 'APLAUDO DECISÃO DE TEMER DE SUSPENDER NOMEAÇÕES EM ESTATAIS', DIZ RENAN.


Renan afirmou que os projetos mencionados pelo presidente em exercício como prioritários também fazem parte da agenda emergencial do Senado e do Congresso.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou o presidente em exercício, Michel Temer, por suspender as nomeações políticas em estatais. "Aplaudo a decisão do presidente da República, Michel Temer, em suspender as nomeações para a diretoria e presidência das estatais, além dos fundos de pensão. É uma decisão oportuna e que repõe os critérios técnicos para preenchimento de cargos estratégicos no País", disse em nota.

A decisão de Temer foi anunciada na tarde desta segunda-feira (6), e vale até que seja aprovado pelo Congresso o projeto que impõe novas regras para a governança de estatais e fundos de pensão. A proposta já foi aprovada pelo Senado e está sob avaliação na Câmara dos Deputados.

Renan afirmou que os projetos mencionados pelo presidente em exercício como prioritários também fazem parte da agenda emergencial do Senado e do Congresso, em referência ao projeto que determina que as designações só serão feitas com pessoas de "alta qualificação técnica" e preferencialmente "integrantes dos quadros" dessas empresas e órgãos.

Renan confirmou que o Senado vota amanhã a nova Lei de Finanças Públicas, que atualiza a Lei Geral de Orçamentos (Lei 4 320/1964), aprovada pouco antes do golpe militar de 1964. O presidente do Senado também relembrou que recebe, nesta semana, governadores de diferentes Estados para iniciar a discussão sobre a ampliação do Supersimples, sistema diferenciado de tributação para micro e pequenas empresas.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário