sábado, 11 de junho de 2016

PRELIMINARMENTE O ELEITOR INDO AS URNAS - "O IMPERATIVO DA ESCULHAMBAÇÃO NO PAÍS" - 'APARECEU O VOTO E POSTERIORMENTE JUSTIFICOU QUE NÃO VOTOU - TSE DETECTA "ERRO COMUM" MAS, EM CONTRAPARTIDA SUSPEITA EM GRAVE RESULTADO NAS ELEIÇÕES DE 2014

 TSE INVESTIGA ERRO EM VOTAÇÃO E TROCA TODOS OS MESÁRIOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO.

Uma investigação sobre 40 mil votos das eleições de 2014 foi pedida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal. A assessoria do TSE informou que a equipe técnica do tribunal constatou que nomes de eleitores que justificaram a ausência no pleito apareceram entre os que votaram.

Gilmar Mendes também pediu a substituição de todos os mesários que participaram das últimas eleições. Indícios apontam que a irregularidade por erro humano, pois a corte informou que nenhum problema foi encontrado nas urnas eletrônicas.

Grupo auxiliar.

Justamente para melhorar as práticas da Justiça Eleitoral, o ministro Gilmar Mendes criou um grupo multitarefa para propor mudanças. O Conselho de Pesquisas e Estudos Eleitorais (CPEE) será formado por 13 especialistas de várias áreas para formular propostas visando o aperfeiçoamento da fiscalização e do controle das atividades eleitorais no pleito deste ano, que escolherá os representantes municipais.

Na primeira reunião do CPEE, na manhã desta terça-feira (7/6), o presidente do TSE explicou que os profissionais que não são remunerados vão contribuir para que a Justiça Eleitoral melhore em todos os sentidos. “Todos de alto nível”, disse o ministro, sobre o grupo formado por consultores políticos, jurídicos, econômicos, entre outras áreas.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário