segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TEMER NA CHINA DIZ O BRASIL PRECISA RESGATAR A CONFIANÇA

 AOS BRICS, TEMER DIZ QUE ESTIMULARÁ A ECONOMIA COM AJUSTE FISCAL E REFORMAS.

Novo presidente se apresentou na China aos líderes do bloco de emergentes.

Após encontro dos Brics, ele participou da abertura do encontro do G20.

O presidente da República, Michel Temer, se apresentou neste domingo (4), em encontro informal na China, aos chefes de Estado dos outros quatro países que integram o Brics, bloco de nações emergentes integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

Ao discursar na reunião, o peemedebista afirmou aos colegas dos Brics que seu governo está promovendo "um ajuste fiscal amplo e sustentável" e que colocará em prática uma "ambiciosa agenda de reformas estruturais".

Em uma espécie de convite a investimentos dos países do bloco, Temer ressaltou aos líderes de Rússia, China, Índia e África do Sul que pretende estimular no Brasil os investimentos em infraestrutura, especialmente, destacou ele, com concessões de estradas, portos, aeroportos, ferrovias e sistemas de geração e transmissão de energia.

"No Brasil, o caminho do crescimento está sendo reconstruído. Estamos promovendo um ajuste fiscal amplo e sustentável. 

Juntamente com o Congresso Nacional, instituiremos um teto constitucional para o crescimento das despesas governamentais.  
O crescimento real zero do gasto público levará à redução da dívida do Estado", declarou Temer aos chefes de Estado dos Brics.

"Uma ambiciosa agenda de reformas estruturais também está em curso para elevar a produtividade da economia e gerar ambiente de negócios mais favorável. 

Estimularemos os investimentos em infraestrutura, sobretudo por meio de concessões de estradas, portos, aeroportos, ferrovias e sistemas de geração e transmissão de energia".

As concessões à iniciativa privada de serviços atualmente gerenciados pela administração pública estão sendo organizada pelo secretário do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco, ex-ministro da Aviação Civil.

Ao longo do discurso aos colegas estrangeiros, Michel Temer também ressaltou o que classificou de "relevância" de foros como os Brics e o G20 – que reúne os 20 países com as maiores economias do planeta – para a manutenção da economia mundial.

O novo presidente brasileiro também falou sobre a importância do aprimoramento do sistema multilateral de comércio, por meio do fortalecimento da Organização Mundial do Comércio (OMC), reforçou que é preciso fazer reformas no Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, e chamou a atenção para a necessidade de uma cooperação internacional para prevenir e combater atos de terrorismo.
Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário