terça-feira, 6 de setembro de 2016

OPERAÇÃO PF

 LÉO PINHEIRO E DONOS DA JBS SÃO ALVOS DE NOVA OPERAÇÃO DA PF.

Presidente da empreiteira WTorre, Walter Torre, também foi levado obrigatoriamente para depor na Polícia Federal.

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a operação Greenfield, que investiga desvios de dinheiro nos quatro maiores fundos de pensão do país Funcef (Caixa Federal), Petros (Petrobras), Previ (Banco do Brasil) e Postalis (Correios). A PF cumpre ao todo 127 mandados judiciais, 7 mandados de prisão temporária, 34 de condução coercitiva e 106 de busca e apreensão em oito Estados e no Distrito Federal.

Entre os alvos de condução estão o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro; os donos da holding J&F, Wesley e Joesley Batista; e o presidente da WTorre, Walter Torre. Dos quatro, apenas Joesley não foi levado obrigatoriamente a depor, pois se encontra fora do Brasil.

Após comparecer à Superintendência da PF em São Paulo, Léo Pinheiro foi encaminhado a Curitiba, onde ele deve ficar preso em regime fechado.

O juiz Sergio Moro decretou a sua prisão preventiva após a suspeita de que, mesmo condenado no petrolão, ele continua a cometer crimes.

A casa do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, também preso na Lava Jato, foi alvo de buscas.

A ação é baseada em dez casos que geraram déficits bilionários aos fundos pensão.

Os alvos são investigados por gestão temerária ou fraudulenta.

Atendendo ao pedido da procuradoria e da PF, a Justiça decretou o seqüestro de bens e o bloqueio de ativos em contas bancárias de 103 pessoas físicas e jurídicas, no valor aproximado de 8 bilhões de reais.

Em nota, o grupo WTorre afirmou que “não teve e não tem nenhuma relação direta com nenhum dos fundos de pensão citados na Operação Green Field”.

“O Grupo WTorre vem novamente à público esclarecer que não tem negócios na esfera do poder público”, diz o texto.

Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário