domingo, 19 de julho de 2015

VOZÃO - BRASILEIRÃO: "RUMO A QUINTA DIVISÃO EM 2018

CEARÁ EMPATA SEM GOLS COM BOA E SE COMPLICA AINDA MAIS NA LANTERNA DA SÉRIE B.


As rodadas avançam na Série B e o drama do Ceará só aumenta. Neste sábado, em Varginha-MG, o Vovô empatou sem gols para o Boa Esporte e agravou sua situação como lanterna da competição nacional. Agora, a equipe alvinegra soma 11 partidas seguidas sem uma única vitória. Em quatro jogos com o técnico Geninho à frente do time, quatro empates e apenas um gol marcado. E, pelo pequeno futebol que apresentou na 13ª rodada, não há boas perspectivas quanto a uma reação na Segundona.Com oito pontos em 13 jogos disputados, o Ceará é o 20º colocado. Uma vitória. Saldo de gols em - 10. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de sete pontos (CRB, 16º com 15 pontos).

O Boa Esporte entrava em campo carregando o histórico de quatro partidas sem vencer. Pior, o Ceará amargava dez jogos sem saber o que é vitória. Quando o apito soou no estádio em Varginha, os mais de noventa minutos de jogo explicaram aos espectadores o porquê do sofrimento dos clubes nesta Série B. Uma partida de baixo nível técnico, recheada de erros de passe, lances bizarros dignos de “rachão” e poucas chances reais de gol.

As broncas de um Geninho chateado à beira do gramado tinham total cabimento. Mais uma vez, o Vovô se portou como bando em campo. Sem consistência tática e deficiente na mais primária troca de passes. Durante o primeiro tempo, os 15 minutos iniciais foram de horror aos poucos torcedores presentes no Melão.

Absolutamente nada de interessante aconteceu. A única oportunidade relevante de abrir o marcador veio pelos pés de Bernardo, que chutou de frente para o gol, aos 28 minutos, para defesa do volante Alê. Estreante, o meio protagonista da jogada não conseguiu salvar o Alvinegro da falta de organização.

No segundo tempo, Siloé encontrou espaço e chutou exigindo proteção do goleiro Alê, aos 19 minutos. Mas foi só isso. Nada mais de relevante ocorreu durante os últimos 45 minutos. Nem do Ceará, nem do Boa Esporte. Equipes com atuações que justificam a atual situação na zona de rebaixamento.


O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 22, quando enfrenta o Tupi-MG, às 19h30min, no Municipal de Juiz de Fora, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo, no PV, também terminou em 0 a 0.

Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário