domingo, 5 de julho de 2015

FONTE DE PESQUISA RETRATA O PAÍS


LAVA JATO, MUDANÇAS NA APOSENTADORIA E NO SEGURO-DESEMPREGO AFETARAM OPINIÃO DO BRASILEIRO.


Agenda positiva ainda não teve reflexos sobre avaliação do governo, diz pesquisa CNI/Ibope.

A pesquisa do Ibope encomendada pela CNI, divulgada nesta quarta-feira (1º), revela que as notícias mais lembradas pelos brasileiros entrevistados são negativas para o governo Dilma Rousseff.

Ao menos 20% dos entrevistados lembrou-se de assuntos relacionados à Operação Lava Jato e à Petrobras. 16% lembraram das mudanças na aposentadoria e 8% nas mudanças no pagamento do seguro-desemprego.

As mudanças nestes benefícios foram fartamente noticiadas no âmbito do ajuste fiscal proposto pelo governo ao Congresso Nacional. A diminuição dos gastos do governo é considerada fundamental para as contas da economia não se descontrolarem.

De acordo com Renato da Fonseca, gerente de Pesquisas da CNI, a chamada "agenda positiva" empreendida pelo governo Dilma ainda não teve reflexos sobre a percepção dos brasileiros.

Recentemente, a presidente lançou programas de incentivo às exportações, o Plano Safra e o Plano Nacional de Logística. Ela também comemorou com pompa o número de cinco milhões de micro empreendedores individuais.

O ajuste fiscal de certa forma contaminou a percepção dos brasileiros quanto ao modo da presidente governar.

Mudanças e problemas no FIES, programa de financiamento estudantil, a inflação e a corrupção também foram assuntos comentados pelos entrevistados com reflexos negativos para o governo Dilma.

A pesquisa CNI/Ibope ouviu 2.002 pessoas em junho entre eleitores com mais de 16 anos em todo o País.
Fonte: Reuters.



Nenhum comentário:

Postar um comentário