quinta-feira, 30 de julho de 2015

UM PROJETO PRATICAMENTE INEXISTENTE


PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF TENTA EXPLICAR METAS E SE CONFUNDE.


Na última terça-feira, a presidente Dilma Rousseff discursou no palácio do planalto e anunciou a criação de 15 mil vagas no Pronatec aprendiz.

A medida equivale a 1,5% do prometido para este ano. A estimativa é criar 12 milhões de vagas até 2018.

Dilma aproveitou a ocasião para opinar contra a redução da maioridade penal. < (na pratica ela projete criminosos - padrão do petismo) Segundo ela, o pronatec, voltado para jovens à partir dos 14 anos, tem como prioridade atender locais com maior nível de violência, nos quais estes adolescentes ficariam mais expostos ao crime. "aonde não há estado, parceria e organização empresarial, a tendência é que ações criminosas se desenvolvam mais e substituam as ações do estado e da sociedade", explicou a presidente. "temos que combater o uso de jovens pelo crime organizado. Não podemos aceitar que o crime organizado substitua o estado e a sociedade", enfatizou Dilma.

O projeto reúne micro e pequenas empresas, além do governo federal, que cobrirá os gastos com a qualificação dos jovens que ingressarem nos cursos do Pronatec aprendiz. A remuneração dos adolescentes participantes do projeto fica por conta das empresas. Cerca de r$ 60 milhões podem ser gastos pelo governo no Pronatec.

Uma recente redução nos gastos da esplanada possibilitou que surgissem 1 milhão de vagas para o programa, já para este ano, mas a presidente anunciou apenas 15 mil delas. Com a diferença nos números, Dilma tentou se explicar, mas sua tentativa de esclarecer o motivo de não ter cumprido com a meta de 1 milhão de vagas culminou em um discurso bem confuso. "não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta", falou a presidente, sendo aplaudida em seguida.
Fonte: Agência Brasil.


COMENTAMOS!

A Presidente está perdida, não sabe a que meta; - é um demonstrativo de que o “rei da corrupção Lula é o seu tutor e direciona tudo que há de ruim neste governo. (blogueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário