quarta-feira, 22 de julho de 2015

ETERNO GOVERNISTA - "SABIDO", PASSA TUDO PRÁ TRAZ, INCLUSIVE OS CIENTISTAS CORRUPTOS DO LULOPETISMO

 TEMER DIZ QUE PMDB PODE DEIXAR O GOVERNO PARA TER CANDIDATO EM 2018.

Vice-presidente falou a advogados durante encontro nos Estados Unidos.

Ele ressaltou que eventual decisão seria 'política' e não por 'atrito pessoal'.

Em meio a um encontro com advogados norte-americanos em Nova York (EUA), o vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira (21) que o PMDB pode deixar o governo “um dia qualquer” caso decida ter candidato próprio ao Palácio do Planalto em 2018.

Temer já disse em outras ocasiões que o partido pode lançar candidato à Presidência nas próximas eleições.

Na semana passada, ao anunciar o rompimento com o Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),  defendeu que o partido deixe a aliança com o PT.

Agora, evidentemente que pode ocorrer um dia qualquer que o PMDB resolva deixar o governo, especialmente se em 2018 pretender ter uma candidatura presidencial. Mas falo singelamente, suavemente, como uma questão política e não uma questão de atrito pessoal, afirmou Temer.

Eu dizia ontem segunda que tem uma crise política, mas isso não significa crise institucional em razão do rompimento de Cunha com o governo. É uma divergência entre o presidente da Câmara, de natureza pessoal, com a Presidência da República. É uma questão que será examinada mais pra frente. O PMDB continua no governo, evidentemente, até porque sou vice-presidente da República e sou do PMDB, disse o vice-presidente.

Nesta segunda, Temer já havia comentado a decisão de Eduardo Cunha de romper com o Palácio do Planalto e classificou o episódio de “crisezinha política”.

Na ocasião, o vice-presidente da República também avaliou que o momento é de “pensar no Brasil” e que os recentes “incidentes” no cenário político não podem abalar a confiança dos demais países no Brasil.

Evidentemente que pode ocorrer um dia qualquer que o PMDB resolva deixar o governo, especialmente se em 2018 pretender ter uma candidatura presidencial. Mas falo singelamente, suavemente.

Nesta terça, durante a fala a advogados dos Estados Unidos, o vice-presidente voltou a enfatizar que a decisão de Cunha foi “de natureza estritamente pessoal” e que o PMDB tem instâncias, como o conselho político e a direção nacional, para tomar decisões sobre os rumos políticos da legenda.

Responsável pela interlocução do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, Michel Temer defendeu a independência e a harmonia entre o poder Executivo e Legislativo a fim de facilitar o trabalho do governo.

No Brasil nós temos uma divisão muito nítida dos poderes do Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário. Todos eles, tal como ressalta a Constituição, são independentes entre si, mas que harmonizam suas atividades. Muitas vezes, se fala em independência como se fosse um apartamento com separações entre os poderes, e não é isso que se quer. O que se quer ao lado da independência é, precisamente, a ideia da harmonia, disse

Oposição.

Ao falar para os advogados sobre a oposição no Brasil, Michel Temer disse ser preciso distinguir o momento político-eleitoral quando ocorrem as eleições, e jurídico-administrativo, segundo ele, após a votação. O vice-presidente destacou que a democracia é o regime da contestação, mas é preciso ter "espírito democrático” para suportar as contestações.
Fonte: Agência O Globo.

OPINIÃO.

SE ENGANAR QUE O POVO GOSTA!

O Vice-Presidente Michel Temmer, no sabor de sua ânsia corrupto, tenta repassar (enganar) ao povo que além de ser parceiro de ações escusas, diz algo - que o governo está navegando as mil maravilhas - e admite crise econômica de fácil superação. Ele; “o paraninfo da corrupção”, afeito a realizar cientificamente “saques” do erário, há muito não tem qualidades morais para sensibilizar a sociedade brasileira. Bem disse os "ferreira Gomes". - Esse é sabido em suas ações corruptas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário