domingo, 25 de janeiro de 2015

NOVA-RUSSAS; "CULTURA EXTERIOR"



 REMINISCÊNCIAS:
- VALORES INTELECTUAIS DE NOVA-RUSSAS (POR UM MUNDO A FORA)
                                              
                                                       Poesias


ARTIGO DE SEGUNDA.

Antonio Bezerra Campos.
- Publicado no Jornal Capital de Brasília DF.

À míngua de assunto palpitante e de sugestão de pauta temática que pudessem ensejar um pretenso artigo, ainda que de segunda, faço publicar, por este meio fugaz e volátil, como prometido, um poeminha, também de segunda, talvez!

Assim, assim.
Deixei com você meus segredos
As chaves de algumas portas
E o controle, já remoto
Do meu pobre coração
Que bate e faz linhas tortas.
Não porque saí mais cedo
Nem que me ocorresse o medo
De você não me querer.
Nem que isso seja ruim.
É que pensando em você
Esqueço o mundo e de mim.
E assim fico.
Assim, assim.
Com todo carinho e admiração, especialmente para Maria Bezerra.

AVE MARIA!
Ave, Maria!
Você esqueceu o mel
Que ficou junto com o meu
Eu, mesmo sem conhecê-la,
Já pensava que era seu.
Cumpriram-se as previsões
Por tudo o que aconteceu.
E agora, não tem mais jeito.
Você invadiu meu peito
Também o meu coração,
Que se vê todo tomado
E cheio de alegria,
Por você, que agora e sempre
Será a minha Maria.
E como não a amaria?

*Antonio Bezerra Campos – novarrussense – advogado – reside em Brasília- DF.

RECORDAÇÕES.

José Gerardo Marques Fontenelle.

“Matéria Facebook de José Gerardo Fontenelle para Antonio Bezerra Campos”.

(ZEZÉ) - EU PUBLIQUEI NA SOCIEDADE DOS AMIGOS DE NRS CE, MAIS ACHO QUE TU NEM CHEGOU A VER;

"Quando tu chegou em Nova Russas ganhou o Apelido de Antonio do Cartório por trabalhar no Cartório do Tabelião FCO Bezerra seu parente por , sinal, e um belo dia estávamos todos lá na pracinha da Estação de Trens, ouvindo o Serviço de Auto Falantes a Voz do Sertão comandado pelo Radialista José Martins, quando de repente é oferecida uma musica para alguém com as inicias do nome OK , ONTONIO DO KARTORIO, lembro-me até da musica era da cantora Diana nome da musica ainda queima a esperança, no momento em que a Cocota da época adentrou os estudios da voz do sertão para te oferecer a musica, advinha quem estava lá comandando o progama o nosso amigo Scarcela.

* José Gerardo Marques Fontenelle.
“de Nova-Russas para Brasília – menino, rapaz, vivenciou ao nosso lado o cotidiano de Nova Russas – anos sessenta e setenta - “grande amigo” – radicado em Brasília desde 1973 – sua memoria está voltada para Nova-Russas, a terra que ele tanto ama”.

- Justa homenagem a Zezé. – “velhos tempos, belos dias que jamais voltarão”.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário