domingo, 11 de dezembro de 2016

MAIS DENÚNCIAS SOBRE O INFALÍVEL E SANTÍSSIMO LULA & CIA









PF DENUNCIA LULA, FILHO DELE E MAIS DUAS PESSOAS NA OPERAÇÃO ZELOTES


O Ministério Público Federal em Brasília (MPF/DF) denunciou, nesta sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o seu filho Luiz Cláudio Lula da Silva e mais outras duas pessoas pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

No âmbito da Operação Zelotes, que investiga um esquema de manipulação do trâmite de processos e no resultado de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério da Fazenda para onde os contribuintes vão quando desejam contestar multas com o Fisco.

Em delação, Odebrecht afirma que propina do PT bancou campanha de aliado em El Salvador

Segundo o MPF, os denunciados estão envolvidos em negociações irregulares que levaram à compra, junto à empresa sueca Saab, de 36 caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro e à prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627, entre os anos de 2013 e 2015.

Ainda conforme o MPF, Lula se aproveitou da condição de ex-presidente para realizar um esquema que vendia a promessa de que ele poderia interferir junto ao governo para beneficiar as empresas que seriam clientes da Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia LTDA (M&M). O casal dono da M&M, Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, também foram denunciados.

A investigação do MPF apurou que a promessa de interferência no governo por parte de Lula rendeu ao seu filho, Luiz Cláudio o recebimento de vantagens indevidas, e que o valor repassado só não foi maior por causa da deflagração da Operação Zelotes, em março de 2015.

Conforme a denúncia oferecida pelo MPF, "documentos que não deixam dúvida quanto à estratégia adotada pela M&M para convencer os parceiros da SAAB que poderia contar com o prestígio do ex-presidente para interferir na decisão governamental".

Segundo os documentos, no período investigado, cartas endereçadas ao ex-presidente mostram laços entre ele, a M&M e a SAAB. Em uma delas, redigida com o aval da empresa sueca, é feito uma espécie de defesa dos caças.

Também é citada na ação penal uma intensa troca de e-mails entre funcionários da M&M e do Instituto Lula, com o objetivo de viabilizar um encontro entre Lula e o líder do Partido Sindical Democrata e futuro primeiro-ministro da Suécia Sueco, Stefan Lofven.

Medida Provisória.

Segundo as investigações da Operação Zelotes, no fim de 2013 até meados de 2014, a M&M agiu de forma irregular para garantir a aprovação da MP 623 que tratava da tributação de lucros obtidos por multinacionais brasileiras no Exterior. Um dos artigos, incluídos pelo relator, o então deputado federal Eduardo Cunha, atualmente cassado e preso em Curitiba, garantiu a prorrogação de incentivos fiscais às montadoras MMC e Caoa até 2020, contrariando a posição técnica do Ministério da Fazenda.

O MPF sustenta que o casal usou nesse episódio o mesmo procedimento adotado na negociação dos caças, utilizando  a promessa de influência política de Lula como um atrativo para convencer os clientes a firmarem contratos milionários como a empresa.

Os crimes praticados pelos denunciados, segundo o MPF:
Mauro Marcondes — Tráfico de influência ( três vezes), Lavagem de dinheiro (nove vezes), Organização criminosa e evasão de divisas (uma vez).

Cristina Mautoni — Tráfico de influência ( três vezes), Lavagem de dinheiro ( nove vezes), Organização criminosa e evasão de divisas (três vezes).

Luiz Inácio Lula da Silva — Tráfico de influência ( três vezes), Lavagem de dinheiro ( nove vezes), Organização criminosa.
Luis Cláudio Lula da Silva – Lavagem de dinheiro ( nove vezes) e organização Criminosa.

Contrapontos.

A defesa da empresa Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia LTDA (M&M) afirmou que apenas o advogado responsável  pela empresa pode falar sobre o caso. Até a publicação desta matéria, o defensor não havia retornado as ligações de ZH.

Por meio de nota divulgada em sua conta oficial no Facebook, a assessoria do ex-presidente Lula afirma que "a denúncia ofertada hoje (sexta-feira) pelo Ministério Público Federal contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho Luis Claudio Lula da Silva, dentre outras pessoas, baseia-se em procedimentos que tramitavam de forma oculta e sem acesso à defesa".

No comunicado, a assessoria ainda afirma que a defesa não teve acesso ao documento e que a apresentação da denúncia por meio de nota mostra uma tentativa de transformar o caso em um "espetáculo midiático" por parte do MPF:

"Nem mesmo após a divulgação da denúncia por meio de nota, foi permitido que a defesa tivesse acesso ao teor da acusação.

Essa recorrente forma de atuação do Ministério Público Federal, de transformar a denúncia em um espetáculo midiático em detrimento da defesa, abala a cada dia o já sucumbindo Estado Democrático de Direito no País, além de impedir, neste momento, o enfrentamento dos fundamentos utilizados pelos Procuradores da República que subscrevem o documento", diz outro trecho do documento.

Confira a nota na íntegra: (ESTÓRIA DA CAROCHINHA)

A denúncia ofertada hoje (09/12/2016) pelo Ministério Público Federal contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho Luis Claudio Lula da Silva, dentre outras pessoas, baseia-se em procedimentos que tramitavam de forma oculta e sem acesso à defesa.

Nem mesmo após a divulgação da denúncia por meio de nota, foi permitido que a defesa tivesse acesso ao teor da acusação.
Essa recorrente forma de atuação do Ministério Público Federal, de transformar a denúncia em um espetáculo midiático em detrimento da defesa, abala a cada dia o já sucumbindo Estado Democrático de Direito no País, além de impedir, neste momento, o enfrentamento dos fundamentos utilizados pelos Procuradores da República que subscrevem o documento.

Nem o ex-Presidente Lula nem seu filho participaram ou tiveram conhecimento de qualquer ato relacionado à compra dos aviões caças da empresa sueca SAAB, tampouco para a prorrogação de benefício fiscais relativos à Medida Provisória nº 627/2013, convertida na Lei nº 12.973/2014.

Luis Claudio recebeu da Marcondes & Mautoni remuneração por trabalhos efetivamente realizados e que viabilizaram a realização de campeonatos de futebol americano no Brasil.

Afirmar que Lula interferiu no processo de compra dos caças em 2014 significa atacar e colocar em xeque as Forças Armadas Brasileiras e todas as autoridades que acolheram o parecer emitido por seus membros.

Ao afirmar que Lula interferiu na aprovação de medidas provisórias e de leis, o Ministério Público Federal ataca todo o Parlamento brasileiro e demais autoridades que participaram desses atos.

A denúncia ofertada é fruto de novo devaneio de alguns membros do Ministério Público que usam das leis e dos procedimentos jurídicos como forma de perseguir Lula e prejudicar sua atuação política, fenômeno que é tratado.

Uma das táticas consiste na propositura de sucessivas ações judiciais sem materialidade contra o inimigo político, para que todo o seu tempo fique voltado à realização de depoimentos e à sua defesa judicial e, ainda, para gerar na opinião pública a ideia de uma suspeita difusa.

Até o momento, já foram ouvidas mais de 20 testemunhas arroladas pelo próprio Ministério Público Federal em relação a outras duas ações propostas contra Lula e todas elas negaram a acusação.

É o exemplo de como Lula tem sido acusado de forma irresponsável e gratuita por alguns membros do Ministério Público Federal que claramente usam do cargo para promover ações políticas.

Um dos Procuradores da República que subscrevem a denúncia mantinha em conta nas redes sociais diversas publicações ofensivas a Lula e a membros do seu partido. 

Embora o fato tenha sido levado ao conhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público nenhuma providência foi tomada, permitindo ao agente público usar de suas atribuições para promover uma vingança contra Lula.
Fonte: G1 – DF. 

COMENTÁRIO.

Quando um bandido vira santo:
o grau de convencimento se esgotou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário