quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

CORRUPÇÃO DO SUPER DEUS BRASILEIRO








DELATORES DIZEM QUE ODEBRECHT COMPROU IMÓVEL PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA SEDE DO INSTITUTO LULA.

Três ex-executivos da empreiteira afirmam que o terreno teria sido comprado em 2010.

Três delatores da Odebrecht afirmaram em acordo de delação premiada que a empreiteira teria comprado um imóvel em 2010 para a construção da nova sede do Instituto Lula.

Os ex-executivos que informaram às autoridades sobre a compra foram o ex-presidente da companhia, Marcelo Odebrecht, o ex-diretor de Relações Internacionais, Alexandrino Alencar, e o ex-diretor superintendente da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Paulo Melo.

A compra do imóvel, localizado na Rua Dr. Haberbeck Brandão, 178, é o principal ponto da investigação contra o ex-presidente Lula. Ele é investigado sobre lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Na última segunda-feira (19), o juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia do Ministério Público contra Lula, que virou réu na Lava Jato.

O imóvel foi adquirido pela DAG Construtora e pago pela Odebrecht.

A idéia era que outras grandes empresas ajudassem a construir o instituto, porém o projeto não saiu do papel e a nova sede nunca foi construída.

Segundo a ação, foram encontrados papeis no sítio de Atibaia (SP) de Lula sobre uma construção no terreno supostamente comprado pela Odebrecht.

Ao investigarem a planilha de pagamentos da empreiteira, consta o item "Prédio IL". A denúncia também afirma que foi adquirido um apartamento vizinho à cobertura do prédio onde Lula mora em São Bernardo do Campo (SP).

A assessoria de imprensa do Instituto disse, em nota, que não comenta as "supostas delações".

Além de Lula, a esposa do ex-presidente, Marisa, Marcelo Odebrecht e mais seis pessoas se tornaram réus na ação penal divulgada na última segunda.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário