segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 2015 - REPRESENTAÇÃO DO NORDESTE DECRESCE

 NORDESTE TERÁ APENAS UM CLUBE EM 2015.

A região Nordeste terá apenas um representante em 2015 na elite do futebol brasileiro. Os baianos Vitória e Bahia não conseguiram escapar do rebaixamento e jogarão a Série B na próxima temporada, fazendo com que apenas os pernambucanos do Sport representassem a região no ano que vem.

Com isso, a divisão mais importante do futebol nacional contará com o número mais escasso de clubes nordestinos desde o ano de 2005, quando apenas o Fortaleza representava a região.

O Vitória passou boa parte da rodada dependendo de suas próprias forças para se livrar do rebaixamento, mas foi castigado com um gol (de Thiago Ribeiro) no último minuto e acabou salvando o Palmeiras. A derrota por 1 a 0 para o Santos, no Barradão, ontem, decretou o descenso da equipe baiana.

Após uma boa campanha no retorno à elite em 2013, quando ficou na quinta colocação, o Vitória terminou a edição deste ano em 17º lugar, com 38 pontos.

Já o Bahia fez parte de uma tarde melancólica no Couto Pereira. De um lado, o Coritiba lamentava o adeus do meia Alex dos gramados. No outro, o Bahia sofria com a dor do rebaixamento, confirmado após a derrota de 3 a 2 para o time paranaense.

Na primeira etapa, Henrique, aos 13 minutos, e Rômulo, aos 26, colocaram o Bahia na frente. Zé Eduardo descontou aos 35. No segundo tempo, Dudu, aos 40, e Keirrison, aos 49, viraram para o Coritiba.

Tivesse vencido, o Bahia teria caído da mesma forma, já que a combinação necessária de resultados não aconteceu. Com o resultado, encerra o Brasileirão na 18ª posição, com 37 pontos.

Melancolia

O Botafogo se despediu da Série A com um empate sem gols com o Atlético/MG, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. O time carioca já entrou em campo rebaixado e não conseguiu nem mesmo um adeus digno. O único alento do Botafogo foi não ter sido o lanterna do campeonato. Terminou em penúltimo lugar, com 34 pontos, na frente apenas do Criciúma.
Fonte: AE. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário