quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O QUE DÁ NA ESCOLHA DE MINISTRO EM NEGOCIATA: DEPOIS DIZ SER PERSEGUIDO ATÉ POR ALIADOS

 INDICADO PARA MINISTÉRIO DO ESPORTE DIZ QUE SOFRE 'PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL'.

George Hilton foi escolhido por Dilma para comandar pasta na cota do PRB.
Indicação não foi bem recebida por renomados atletas brasileiros.

Escolhido para comandar o Ministério do Esporte no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, o deputado federal George Hilton (PRB-MG) divulgou nesta terça-feira (30) uma nota em que diz ter passado a sofrer uma “perseguição implacável” após a indicação para a pasta.

Por não ter qualquer histórico de envolvimento com a área do esporte, o nome de Hilton não foi bem recebido por renomados atletas brasileiros, inclusive medalhistas olímpicos.  “A minha indicação pela presidenta da República para o cargo de Ministro do Esporte vem sendo usada na luta política do nosso país de forma injusta e desleal. Quero dizer que estou honrado com o convite e tão logo o recebi me imbuí de toda a humildade e de toda a motivação no propósito de desenvolver o desporto no nosso país, a começar das crianças, na base, até os jovens e adultos do alto rendimento”, disse Hilton, na nota.

Em comunicado divulgado nesta segunda (29), a ONG Atletas pelo Brasil, que é dirigido pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o jogador de futebol Raí, disse estar decepcionada com a escolha do novo ministro do Esporte.

“Às vésperas das Olimpíadas, a Presidente Dilma abriu mão de uma oportunidade de melhorar a gestão do esporte. Decepcionou todo um setor de atletas, jornalistas, empresários, organizações, trabalhadores e amantes do esporte em geral”, diz a ONG, acrescentando que o Ministério do Esporte tem sido usado “há anos” como barganha política.

Na nota divulgada nesta terça, Hilton não faz referência direta a autores de críticas que recebeu após ser confirmado como futuro ministro, mas diz que foi acusado “injustamente” de cometer irregularidades.

“Levantaram contra mim questões há muito explicadas, com arquivamento formalizado até mesmo pelo Supremo Tribunal Federal. Com o único objetivo de desgastar minha imagem, mencionam sem os devidos esclarecimentos ações judiciais envolvendo questionamentos sobre o imposto predial e territorial urbano nos quais eu era fiador do contrato”, relata o deputado.

No comunicado, Hilton diz que, apesar dos ataques, vai assumir o posto e se “esforçar” para melhorar a qualidade da área do esporte. “Quero dizer que, diante dos ataques injustos e da perseguição implacável gerado pela luta política, reafirmo minha disposição em auxiliar a presidenta da República a desenvolver o nosso país com justiça social. E que a sociedade pode esperar de mim os melhores esforços para melhorar a realidade do nosso país por meio do Esporte.” Ele também destacou que terá como grande desafio a realização das Olimpíadas de 2016, que será sediada no Rio de Janeiro. "O Brasil organizou com grande sucesso a última edição da Copa do Mundo FIFA. Há de repetir a eficiência na realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Esses grandes eventos lançam nosso país ao mundo como protagonista e é por este caminho que devemos seguir liderados pela nossa presidenta Dilma Rousseff."
Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário