quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CONTRA A REDE ESCUSA

 CAMPANHA DE MARINA INGRESSA NO TSE CONTRA DILMA.

Para os pessebistas, campanha petista distorce as posições apresentadas sobre o pré-sal e a autonomia do BC.

SÃO PAULO - A Coligação Unidos pelo Brasil, da candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB), protocolou nesta quarta-feira dois pedidos de direito de resposta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Coligação com a Força do Povo, de Dilma Rousseff (PT). Os pedidos foram motivados pelas inserções veiculadas na propaganda partidária petista na última terça-feira sobre as posições da pessebista com relação ao pré-sal e à autonomia do Banco Central (BC).
Para a coordenação da campanha de Marina Silva, se faz necessário o direito de resposta para esclarecer o eleitorado a respeito das reais intenções da candidata nesses dois temas. Segundo a argumentação petista, a autonomia do BC traria sérios riscos à estabilidade econômica. Já a posição da pessebista sobre o pré-sal, de acordo com a campanha de Dilma, pode comprometer os repasses à Educação e à Saúde, já aprovados.

No programa de governo da candidata do PSB, tanto a autonomia do Banco Central como a exploração do pré-sal realmente estão presentes. Todavia, de acordo com a coordenação de campanha de Marina Silva, esses assuntos serão debatidos com a sociedade e com o Congresso Nacional.
Ainda no caso do pré-sal, os recursos destinados à educação e à saúde são importantes, mas também é preciso discutir alternativas energéticas que gerem menos impacto ambiental.
Para o candidato à vice-presidente na chapa de Marina Silva, Beto Albuquerque (PSB), a candidatura de Dilma Rousseff tenta criar pânico entre os eleitores ao distorcer as posições apresentadas no programa de governo da Coligação Unidos pelo Brasil.

- O PT está passando dos limites. A ânsia de espalhar terrorismo é tão grande que só falta contratar a (atriz) Regina Duarte.

A polêmica envolvendo a exploração do pré-sal e as denúncias de corrupção na Petrobras motivaram as coordenações de campanha de Dilma e de Marina a promoverem atos políticos na cidade do Rio de Janeiro: um organizado pelos correligionários da pessebista nesta quinta-feira, às 16h30m, no Clube de Engenharia, e outro pelos petistas, na semana que vem, em data a ser definida.

Fonte: Agência Globo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário