terça-feira, 30 de setembro de 2014

PRESIDENTE CANCELA COLETIVA - DIA NEGATIVO PARA ECONOMIA - "O POVÃO ESTÁ VIVENCIANDO NO PARAÍSO DO BRASIL DA UTOPIA"

 DILMA CANCELA COLETIVA EM BH EM DIA DE RESULTADOS NEGATIVOS NA ECONOMIA.

Assessoria justificou que presidente estava afônica. Em breve discurso, petista voltou a pedir 'humildemente' o voto dos mineiros.

BELO HORIZONTE - Em dia de resultados negativos na área econômica, a presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou coletiva prevista para sua passagem por Belo Horizonte. Ela realizou uma "caminhada" em um conjunto de favelas da capital, o Aglomerado da Serra. Mas a assessoria informou que, por estar "afônica" e ter que preservar a voz para um comício à noite em São Paulo, ela não concederia a coletiva, e faria apenas um pronunciamento em cima do veículo. O Banco Central derrubou a previsão de crescimento para este ano de 1,6% para 0,7%.

Disputando palmo a palmo o voto do eleitor mineiro com o candidato Aécio Neves (PSDB), a presidente voltou nesta segunda-feira a capital mineira para um evento relâmpago. A agenda do tucano, que visitou Minas Gerais oito vezes e quase uma dezena de cidades nos últimos dias, inclui Uberlândia, e a noite também na capital. Ela pediu “humildemente” voto para sua reeleição, e que o eleitor vote no domingo com “consciência, paz e amor no coração”, como já havia dito neste domingo em suas considerações finais durante o debate da Rede Record.

- Vocês devem cuidar para, no próximo domingo, ir votar com consciência, paz e amor no coração. Não podemos deixar que se volte atrás nos empregos e aumentos de salários; agora que o filho do trabalhador pode virar doutor, que o país saiu do mapa da fome, não podemos deixar voltar atrás - discursou a presidente, com a voz entrecortada por uma leve tosse.

- Peço humildemente o voto de vocês para mais uma vez eu me eleger presidente da República, completou Dilma, marcando as sílabas no apelo.

A última pesquisa Ibope traz Dilma com 32% das intenções de votos no estado, empatada tecnicamente com Aécio com 31% e Marina Silva, do PSB, com 20%. Na fala que não durou cinco minutos.

Depois da rápida fala, Dilma desceu da caminhonete e caminhou alguns metros, cumprimentando os moradores do local.

Antes do evento, na quadra de esportes, alguns militantes dançavam com bandeira ao som do jingle "Dilma, coração valente" em ritmo que vai do xaxado ao funk. As redondezas estavam cercadas por policiais militares fortemente armados com metralhadoras. O evento com o candidato do PT ao governo, Fernando Pimentel, estava previsto para 11h30m, mas começou com uma hora de atraso.

Nas últimas semanas Pimentel também foi acometido por forte faringite que o tirou de dois debates nas emissoras locais.

Fonte: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário