domingo, 21 de setembro de 2014

"VOZÃO" PERMANENTEMENTE FRÁGIL

CEARÁ (VOZÃO).
ROTINA DESGASTANTE.

Ao longo da Série B, o técnico Sérgio Soares precisou quebrar a cabeça para montar o time do Ceará geralmente por lesões, suspensões e até jogadores poupados a cada jogo, devido à maratona de 38 rodadas.

Em um campeonato nacional com 38 rodadas, como é o caso da Série B, são normais problemas de lesão, suspensão ou até mesmo em preservar jogadores por desgaste físico ao longo do árduo percurso. Os constantes desfalques são uma dor de cabeça para os treinadores, que precisam se virar para montarem seus times jogo após jogo. E no Vovô, o técnico Sérgio Soares tem sentido na pele isso.

A última vez que o treinador repetiu seus titulares, em uma escalação de um jogo para outro, foi na 5ª e 6ª rodadas, portanto, ainda no 1º turno, quando no empate em 1 a 1 com o Avaí, fora de casa, e em seguida, na vitória diante do América/RN, também longe de seus domínios, conseguiu escalar a mesma equipe.

A formação duplicada foi: Luis Carlos; Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Marcos Vinícius e Nikão; Magno Alves e Bill.

De lá para cá, são 18 rodadas convivendo com problemas para escalar a equipe e mudando as formações.

Para a rodada que vem, a 25ª, os problemas continuam. Como Bill e Ricardinho estavam suspensos para o jogo da última sexta-feira ante o Avaí, Soares não repetirá de novo a escalação diante o América/RN, na terça-feira, já que os dois retornam.

O treinador alvinegro ressaltou que uma equipe precisa conviver com os desfalques. "A maratona de jogos é dura, mas como eu sempre afirmo: sempre precisaremos de todo elenco. Todos são importantes. Em algum momentos todos vão jogar, tamanho o desgaste, e as lesões e suspensões", analisou ele.

Desfalques

Para se ter uma dimensão dos problemas do técnico Sérgio Soares ao longo da Série B entre lesões, suspensões e atletas poupados, são 40 desfalques de titulares para o jogo seguinte, em diferentes momentos da disputa da Segunda Divisão Nacional.

Por lesão foram 12: Souza (duas vezes), Luís Carlos (duas), Diego Ivo (duas), Sandro (duas), Samuel, Jaílson, Vicente e Anderson, deixaram o time titular e desfalcaram o time.

A mesma situação ocorreu com no caso das suspensões e poupados. 19 por cartões impossibilitaram a repetição da equipe: Bill (três vezes), João Marcos (três), Anderson (três), Vicente (duas), Nikão (duas), Ricardinho (duas), Jailson, Sandro, Diego Ivo, Samuel, e Alex Lima. Já os poupados foram Magno Alves (5 vezes), Ricardinho (duas), Souza e Bill.

A partida de terça-feira contra o América/RN, pela 25ª rodada da Série B será a 60ª com o time principal do Vovô na temporada, entre cinco competições: Taça dos Campeões Cearenses (1 jogo), Copa do Nordeste (12), Campeonato Cearense (14), Copa do Brasil (8), e Série B (disputadas 24 rodadas).

Alívio

A maratona só não é ainda maior para os alvinegros devido a diretoria ter escolhido atuar com o time Sub-20 na Copa Fares Lopes. O 'Vovozinho' já fez seis jogos no torneio e jogará a 2ª Fase, com adversário ainda indefinido. A competição dá uma vaga na Copa do Brasil de 2015, porém, o Vovô como já tem a vaga como campeão estadual, disputa com os garotos.

OPINIÃO.


A CULTURA DOMINANTE DOS SETORES DA IMPRENSA ELEGE AS DESCULPAS ESFARRAPADAS DOS "SETO -RISTAS" COM RELAÇÃO ÀS SUCESSIVAS ATUAÇÕES (AGORA FORA E DENTRO DE CASA) NO BRASILEIRÃO SÉRIE B – AO QUE NOS FAZ TRANSPARECER – NÃO VAI SUBIR NUNCA – (ACESSO A SÉRIE A) . COMO SE OS OUTROS DEZENOVE CONCORRENTES ESTIVESSEM ISENTOS DE PROBLEMAS SEMELHANTES. - O CEARÁ TEM POR REGRA DETERMINANTE SER RUIM MESMO NESTA COMPETIÇÃO E OUTRAS QUE “TESTAM” A SUA FRAGILIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário