domingo, 14 de setembro de 2014

NO REDUTO (NO QUINTAL) ELEITORAL DO CEARÁ

 EM SOBRAL: MARINA PEDE RESPEITO DE EX-ALIADOS.

Em Sobral, reduto político de Cid e Ciro Gomes, Marina pediu respeito a adversários que já foram do PSB.

A candidata a presidente da República Marina Silva (PSB) concluiu sua agenda de visita ao Ceará com a realização de um comício ontem em Sobral. Ao ser questionada se as críticas ao seu nome feitas pelos irmãos Ciro e Cid Gomes teriam influenciado na escolha da passagem pelo município, a presidenciável se esquivou e afirmou que queria apenas mostrar a face do respeito em homenagem a um mês da morte de Eduardo Campos.
Marina Silva pousou no Aeroporto de Sobral por volta das 10h30 da manhã e seguiu para um ginásio no município, onde discursou para o público presente. Além de seu candidato a vice e correligionário, Beto Albuquerque, os candidatos do PSB do Ceará na disputa ao Governo do Estado e ao Senado Federal, Eliane Novais e Geovana Cartaxo, respectivamente, acompanharam Marina Silva. A presidenciável lembrou ainda que, ontem, completou um mês da morte de Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo, e que, por essa razão, esperava que os adversários políticos demonstrassem respeito. "Quis Deus de alguma forma que, nesse 13 de setembro, a gente estivesse aqui em Sobral. Nós estabelecemos esse dia como um dia simbólico para que os homens e mulheres de bem, mesmo em partidos diferentes, usando corretamente a democracia que usamos, crie um espaço de diálogo e respeito", pontuou.

Respeito

A candidata do PSB lembrou que Ciro Gomes foi companheiro de partido do Eduardo Campos e que também deveria mostrar respeito ao ex-aliado. "Em nome da memória de Eduardo Campos, que inclusive foi companheiro de Ciro Gomes, no mesmo partido, nesse dia eu quero oferecer a outra face. A face do diálogo, a face do respeito, a face de quem acredita na democracia", ressaltou a candidata.

Questionada se o cancelamento da caminhada que faria inicialmente pelo Centro de Sobral, reduto político de Cid e Ciro Gomes, teria ocorrido para evitar o confronto com os militantes do candidato Camilo Santana (PT) que também estavam previstos para participar de atividades no mesmo local, Marina Silva negou e justificou que a mudança na programação foi feita para otimizar o tempo.

"Na verdade, nós temos hoje (sábado) quatro comícios em lugares diferentes e em estados diferentes. Então, o que nós fizemos um planejamento para otimizar o nosso tempo. Inclusive, por isso que nós estamos fazendo a coletiva antes do encontro para sairmos correndo para o aeroporto e concluir as agendas que temos pela frente em Campina Grande, João Pessoa e Teresina", alegou.

Marina Silva também aproveitou a passagem pelo município de Sobral para reafirmar suas propostas voltadas para a preocupação em ajudar todo o Ceará a conviver com os efeitos da seca. De acordo com a presidenciável, caso eleita, ela dará continuidade às obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco, entre outros projetos para lutar contra as consequências da estiagem no Nordeste.

Contatos

"Nosso compromisso de dar continuidade às obras do Rio São Francisco, que foi iniciada inclusive durante a minha gestão como ministra e que hoje está paralisada. (...) Também investirei em políticas públicas voltadas para que a população tenha abastecimento de água, criarei programas de dessalinização de água salobra, que é possível fazer", prometeu.
Marina, no Ceará, além de contatos com seus correligionários do PSB, também conversou reservadamente com outros políticos do Estado. Não há interesse da direção do partido falar sobre os encontros que ela manteve, além dos públicos, começando com a concentração no Centro de Fortaleza, na noite de sexta-feira, a palestra para empresários no Centro Industrial do Ceará e a inauguração de um comitê suprapartidário, mesmo sem grandes lideranças políticas à frente, por questões de estratégias os envolvidos.

Fonte: DN. (política).

OPINIÃO.

Respeito! - É uma palavra de há muito abdicada no dicionário dessa gente...




Nenhum comentário:

Postar um comentário