sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

AMPLITUDE INTERMINÁVEL DOS ESCÂNDALOS

 JUIZ DA LAVA JATO INTIMA GABRIELLI A DEPOR EM AUDIÊNCIA COMO TESTEMUNHA.

Ex-presidente da Petrobras deve prestar depoimento no dia 25 de março.

Ele será ouvido como testemunha de defesa de Cerveró e Fernando Baiano.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância, intimou nesta quinta-feira (19) o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli a depor como testemunha à Justiça Federal no próximo dia 25 de março.

Gabrielli foi arrolado como testemunha pelas defesas do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, e do ex-diretor da área Internacional da estatal Nestor Cerveró. Soares e Cerveró estão presos e são réus na Lava Jato.

No despacho, Moro determina que o depoimento seja feito por meio de videoconferência, sem a necessidade da presença de Gabrielli na 13ª Vara de Justiça, em Curitiba. O documento não especifica os motivos pelos quais os advogados de Soares e Cerveró solicitaram o depoimento de Gabrielli.

Nestor Cerveró e Fernando Baiano foram acusados pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção contra o sistema financeiro nacional e lavagem de capital entre 2006 e 2012.

De acordo com o MPF, os dois são suspeitos de receber US$ 40 milhões de propina em 2006 e 2007 para intermediar a contratação de navios-sonda pela Petrobras, para a perfuração de águas profundas na África e no México. Segundo a denúncia, Fernando Baiano era representante de Nestor Cerveró no esquema.
Fonte: Agência O Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário