domingo, 27 de novembro de 2016

PULSO FIRME







TRUMP DIZ QUE FIDEL FOI 'DITADOR BRUTAL' E PEDE 'LIBERDADE' PARA POVO CUBANO.

Presidente eleito dos EUA divulgou comunicado sobre morte de líder cubano horas depois de reação discreta.


O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse neste sábado (26) esperar que a morte de Fidel Castro "marque um movimento para longe de horrores que duraram demais, e em direção a um futuro em que o maravilhoso povo cubano finalmente viva na liberdade que eles tanto merecem."

Trump inicia um comunicado divulgado à imprensa americana classificando o líder cubano como um "ditador brutal que oprimiu seu próprio povo por quase seis décadas" e que deixa um "legado de pelotões de fuzilamento, roubo, inimaginável sofrimento, pobreza e negação de direitos humanos básicos".

No texto, afirma que seu governo "vai fazer todo o possível para assegurar que o povo cubano possa finalmente começar sua jornada em direção à prosperidade e à liberdade". 

Trump também cita os veteranos da fracassada invasão da Baía dos Porcos, em 1961, e diz esperar que "num dia próximo" eles vejam uma Cuba livre.

Mais cedo, em sua página no Twitter, o empresário reagiu à morte do líder cubano apenas com a frase "Fidel Castro morreu!".
Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário