terça-feira, 29 de novembro de 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO A ÉTICA X IMORALIDADE DOS POLÍTICOS







SÉRGIO MORO BARRA 21 DAS 41 QUESTÕES FEITAS PELA DEFESA DE CUNHA A TEMER.

Decisão do juiz federal é desta segunda-feira (28).

Presidente da República já informou que responderia por escrito.


O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, barrou 21 das 41 perguntas formuladas pela defesa do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) para o presidente da República Michel Temer (PMDB).

Cunha é réu na Justiça Federal do Paraná em processo oriundo da Lava Jato, e Temer foi arrolado pela defesa do deputado cassado como testemunha de defesa.

A decisão do juiz indeferindo as questões é desta segunda-feira (28).

Na sexta (25), os advogados de Cunha protocolaram um documento, no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná, com as 41 perguntas que desejavam que fossem respondidas por escrito por Temer.

Temer já havia enviado, em 11 de novembro, um ofício a Sérgio Moro para informar que prestará depoimento por escrito no processo no qual foi arrolado como testemunha de defesa.

Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

Ele foi preso no dia 19 de outubro, em Brasília. Desde então, está detido na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
Os advogados de Cunha negaram as acusações e criticam o Ministério Público Federal (MPF), dizendo que os procuradores não explicaram qual seria a participação do ex-deputado no esquema descoberto na Petrobras.

Além de o presidente Michel Temer, Cunha também arrolou como testemunhas de defesa, entre outras pessoas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG).

As audiências começaram no dia 23 de novembro.
Fonte: G1 – PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário