quinta-feira, 10 de novembro de 2016

"PENSAM QUE O CEARÁ É O CENTRO DO UNIVERSO: ACABA DE SE RENDER AO TEMER"














EM REUNIÃO 
COM TEMER, GOVERNADOR DO CE COBRA OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO.

Encontro com Ministério da Integração e TCU está previsto para esta quarta.

Camilo defende retomada imediata das obras, para que evitar "colapso".



O governador do Ceará Camilo Santana se reuniu com o presidente Michel Temer na noite desta terça-feira (8), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Ele cobrou a retomada das obras da Transposição do São Francisco e outras ações em infraestrutura hídrica. 

Uma nova reunião foi agendada para esta quarta-feira (9) com o Ministério da Integração Nacional e o Tribunal de Contas da União (TCU).

O objetivo é ter uma alternativa para a retomada das obras, que estão paralisadas no trecho entre Pernambuco e Jati, no Cariri cearense.

"Conversamos sobre a necessidade de buscarmos alternativas mais rápidas para o retorno das obras da Transposição, que nos dará segurança e garantia de que, fato não chova no Ceará, o estado não entre em colapso", disse Camilo.

"Temos feito um esforço muito grande com recursos do estado. Mas precisamos que essa obra da transposição seja retomada imediatamente", ressaltou o governador.

Camilo estava acompanhado dos ministros da Integração Nacional, Hélder Barbalho, da Fazenda, Henrique Meirelles, dos senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira, e do deputado federal Danilo Forte.

Recursos contra a seca.

No início de julho, em encontro com Michel Temer, então presidente em exercício, Camilo pediu recursos para obras de combate à seca no estado.

Ele citou na reunião as obras de transposição do São Francisco, o cinturão das águas, a perfuração de poços e a instalação de adutoras.

Camilo Santana não chegou a mencionar valores sobre o custo dessas obras, e o presidente em exercício não se comprometeu com a liberação de recursos.
Fonte: G1 – CE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário