segunda-feira, 1 de agosto de 2016

PRESIDENTE REITERA NÃO DISPUTAR UMA POSSÍVEL REELEIÇÃO

 TEMER DIVULGA NOTA PARA REITERAR QUE NÃO DISPUTARÁ ELEIÇÃO EM 2018.


Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu essa hipótese.

'Não cogito disputar a reeleição', afirmou na nota presidente em exercício.

O presidente em exercício, Michel Temer, divulgou neste domingo (31) por meio do site do Palácio do Planalto nota oficial na qual reitera que não tem intenção de disputar a eleição presidencial de 2018.

Em entrevista publicada na edição deste domingo do jornal "O Estado de S. Paulo", o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que, se conseguir elevar os índices de aprovação do governo, Temer seria o candidato natural dos partidos da base governista no Congresso.

“Eu sei que ele vai brigar comigo por estar dizendo isso, mas, olhando o cenário de hoje, e projetando 2018, o Michel vai ter dificuldade em negar esse pleito por parte dos partidos que compõem a base. 

É a única candidatura que pode unificar a base do governo”, afirmou Maia.

Na nota, Temer se diz "honrado" com a indicação, mas afirma que, se o Senado aprovar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, pretende somente completar o atual mandato.

"Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado", afirmou Temer no texto.

Nota

Leia abaixo a íntegra da nota de Michel Temer:


 - Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado.
Michel Temer.
Fonte: G1 – DF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário