quarta-feira, 13 de maio de 2015

"SANTO LULA" O INOCENTE, " NÃO SABIA NADA"

 JANENE RELATOU QUE COSTA FOI INDICADO A DIRETORIA POR LULA, DIZ EX-DEPUTADO.

Pedro Corrêa diz ter ouvido de Janene que decisão foi do ex-presidente.
José Janene presidiu o Partido Progressista (PP) e morreu em 2010.


O ex-deputado federal do PP Pedro Corrêa afirmou nesta terça-feira (12) que ouviu de José Janene, ex-parlamentar morto em 2010, que a indicação de Paulo Roberto Costa para a Diretoria de Abastecimento da Petrobras partiu do ex-presidente Lula. A declaração foi dada em sessão da CPI da Petrobras em Curitiba.

Conforme Corrêa, Janene, que era presidente do PP, lhe contou que Lula havia dito que indicaria Paulo Roberto Costa. A nomeação, contudo, sairia da cota destinada ao PP na divisão de cargos.

"O Lula convidou o Paulo Roberto Costa para ser diretor de Abastecimento. Ele era engenheiro da Petrobras há 30 anos, era funcionário da área, tinha trabalhado em diversos setores da Petrobras. Isso era a notícia que chegou para mim, que ele foi nomeado, inclusive, pelos seus conhecimentos, sua capacidade administrativa”, afirmou Corrêa.

A defesa de Paulo Roberto Costa informou que a indicação foi feita por Janene.

Nomeação

Paulo Roberto Costa já havia dito em depoimento à Justiça Federal no Paraná que havia sido indicado para o cargo na Petrobras por José Janene. Durante o relato, Costa disse que foi indicado para a Diretoria de Refino e Abastecimento pelo Partido Progressista (PP). Segundo ele, o antigo líder da bancada do PP na Câmara José Janene – um dos réus do processo do mensalão –, teve influência na sua escolha para o cargo.

No mesmo dia, o doleiro Alberto Youssef também comentou o assunto. Disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve de ceder à pressão de agentes políticos para nomear Petrobras Paulo Roberto Costa.

"Eu tenho conhecimento que, para que Paulo Roberto Costa assumisse a cadeira de diretor da Diretoria de Abastecimento, esses agentes políticos trancaram a pauta no Congresso durante 90 dias. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou louco, teve que ceder e realmente empossar o Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento", afirmou o doleiro.
Fonte: Agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário