domingo, 17 de maio de 2015

PICADEIRO POLÍTICO - NO GRUPO É UMA COISA! PARA O POVO É UM BELO

 LULA ACONSELHA DILMA A NÃO VETAR FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.

No jantar desta quinta-feira, o ex-presidente Lula aproveitou a ocasião para recomendar que a presidente Dilma Rousseff reflita muito antes de vetar a emenda que muda o fator previdenciário, já aprovado na Câmara.

Lula afirmou que vetar a alteração causaria desgaste enorme da presidente nas bases do PT. Em conversa com Renan Calheiros (PMDB-AL), horas antes, o ex-presidente afirmou que Dilma perdeu a chance de agradar esse mesmo eleitorado ao não se posicionar claramente contra o projeto que regulamenta as terceirizações.

De acordo com as informações publicadas na coluna Painel da Folha de São Paulo, o encontro de Lula com os senadores foi um "show de lamentações". Além do ex-presidente, que voltou a se queixar de não ser ouvido, Renan afirmou que Dilma “optou” por Michel Temer e pelo PMDB da Câmara, quando o interlocutor do governo no partido sempre fora ele.

Lula chegou a afirmar que tem um patrimônio político sólido e que não irá arriscá-lo se candidatando ao Planalto em 2018 se, até lá, o governo não melhorar.

As informações dizem que o núcleo do Planalto avalia que pode ser necessário “frear” parte do contingenciamento orçamentário que será anunciado na próxima semana para evitar a “paralisia” do governo.  Caso o bloqueio dos investimentos seja mesmo atenuado, a adoção de outras medidas de aumento de arrecadação ou corte de custeio estão no radar.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário