sexta-feira, 20 de março de 2015

ENTRE OUTRAS!

 “CULTURA DELETÉRIA”.  NO SETOR PÚBLICO INCITAÇÃO A PREGUIÇA”


CEARÁ TEM CINCO FERIADOS EM 45 DIAS.

O Ceará terá cinco feriados (estaduais e nacionais) em dias úteis durante o espaço de tempo de 45 dias. As datas são motivos de comemoração dos cearenses, que poderão aproveitar o descanso, mas também de lamentação por parte dos lojistas, que esperam um movimento fraco no comércio local.

O primeiro feriado foi ontem, quando se comemorou o Dia de São José, padroeiro do Estado do Ceará. Nesta data, alguns postos de gasolina e agências bancárias também estiveram fechados. Segundo informações do Sindicato dos Bancários do Ceará, os contribuintes que possuem contas com data de vencimento para o feriado poderão deixar o pagamento ou ainda a quitação da dívida para sexta-feira (20), sem nenhum acréscimo de juros.

Os shoppings centers terão expediente normal durante o feriado de São José, incluindo as praças de alimentação dos estabelecimentos, cinemas e espaços de entretenimento, como teatro.

Já a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) comunicou que os supermercados cearenses funcionarão normalmente durante o feriado. Segundo a assessoria, o acordo coletivo da classe garante que os funcionários que trabalharem durante a data ganharão adicional em seus salários.

Postos de gasolina

Os postos de gasolina não funcionaram durante o feriado. Isso porque não houve acordo entre os sindicatos patronal e laboral para o trabalho nesta data. De acordo com informações do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), o estabelecimento flagrado em funcionamento será multado.

Conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), o comércio de rua de Fortaleza funcionaram normalmente nesta quinta-feira, sendo pago adicional de feriado aos trabalhadores.

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan) informou que as padarias cearenses abriram normalmente durante o Dia de São José, cumprindo um decreto da convenção coletiva realizada pela classe.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) trabalhou em regime de plantão. Qualquer solicitação ou reclamação poderá ser encaminhada 24h por dia, pelo Centro de Contato, por meio do 0800.275.0195. Também estará à disposição para alguns tipos de solicitação o Portal da Cagece, pelo endereço www.cagece.com.br.

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) ainda manterá equipes de plantão em pontos estratégicos para garantir o fornecimento de energia na Capital. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196.

Já a Linha Sul do metrô, que vai do Centro até a Pacatuba; a Linha Oeste, que vai do Centro ao município de Caucaia; o metrô do Cariri; e o metrô de Sobral não circulam no dia do padroeiro do Ceará. As linhas retornaram hoje.

Saiba mais

Demais feriados em dias úteis:

19 de março (quinta-feira) – ontem.
Dia de São José/Padroeiro do Ceará (feriado estadual)

25 de março (quarta-feira)
Abolição da Escravidão do Ceará (feriado estadual)

3 de abril (sexta-feira)
Sexta-feira da Paixão

21 de abril (terça-feira)
Tiradentes

1º de maio (sexta-feira)
Dia do Trabalhado.

Opinião:

O QUE SERÁ A CAUSA? !!!

“Maneira irresponsável de alguns prefeitos, decretarem dois dias consecutivos (como eles dizem – feriado e ponto facultativo, tudo é a mesma preguiça; – é de se estranhar!) sem trabalho nos seus respectivos municípios. Por outro lado, trás enormes prejuízos a tem compromissos com o comércio, instituições e "vice- versa".   Não há razão para tanta paralisação”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário