quarta-feira, 23 de julho de 2014

SÉRIE B - ICASA VENCE NO PADRÃO DE INSTABILIDADE

 SÉRIE B
DUAS CEREJAS NO BOLO

A comemoração pelos 103 anos de Juazeiro do Norte ficou completa após o Icasa bater a Portuguesa por 2 a 0.

O Icasa demorou, mas conseguiu presentear a cidade de Juazeiro do Norte, que comemorou seu 103º aniversário ontem. Jogando no estádio do Romeirão, o Verdão do Cariri recebeu a Portuguesa e, mesmo sem apresentar um futebol vistoso, conseguiu marcar duas vezes nos minutos finais e venceu na 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com o triunfo, a equipe icasiana pulou para a 13ª colocação, com 15 pontos. Os paulistas, com 11 somados, seguem em 17º, na zona de rebaixamento.

O jogo

Era de se imaginar que, quando duas equipes que necessitam desesperadamente de uma vitória param se afastar da zona de rebaixamento, a busca pela vitória acontecesse do primeiro ao último instante de jogo. Todavia, Icasa e Portuguesa protagonizaram um jogo sonolento.

A primeira jogada de relativo perigo proporcionada pela equipe cearense aconteceu apenas aos 27 minutos. Mostrando habilidade, Vanger deu chute no vácuo, driblou Diego Augusto, cortou bonito para o meio, mas na hora de se consagrar acabou isolando a bola.

Os paulistas também só levaram perigo ao gol icasiano uma única vez na etapa inicial. Aos 37, Marcelinho fez bela jogada pela direita, invadiu a área, abriu e chutou cruzado. O goleiro Fábio, consciente, espalmou.

O jogo se manteve sem graça no segundo tempo. Assim como nos primeiros 45 minutos, as chances foram escassas e demoraram a surgir.

Aos 27, quando a Lusa era melhor em campo, o árbitro anulou um gol dos paulistas ao assinalar impedimento de Arnaldo.
Aos 40, no entanto, o jogo mudou quando Núbio Flávio girou para cima do defensor, foi até a linha de fundo e cruzou para Foguinho só empurrar para o fundo da rede.

Pouco depois, aos 44, Núbio se antecipou aos marcadores e marcou o segundo tento do jogo.

Por pouco o Icasa não chegou ao terceiro gol. Aos 46, Foguinho chutou da intermediária e a bola explodiu no travessão.

Fonte: DN – (Jogada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário