domingo, 27 de julho de 2014

BRASILEIRÃO - VOZÃO LIDERA SÉRIE B

 BRASILEIRÃO SÉRIE B
CEARÁ VENCE SANTA CRUZ E DISPARA NA LIDERANÇA DA SÉRIE B.

Partida teve cinco gols, todos marcados na primeira etapa.

Em um jogo com duas viradas de placar, o Ceará venceu a equipe do Santa Cruz por 3x2, neste sábado (26), no Estádio do Arruda, em Recife, e se manteve na ponta da tabela da Série B. Bill, Magno Alves  e Sandro marcaram os gols do Vovô, enquanto Wescley e Léo Gamalho marcaram para o time da casa. Agora, o alvinegro soma 27 pontos na tabela e abre 4 pontos de distância para o segundo colocado, o Joinville.

Primeiro tempo com chuva de gols e duas viradas.

O Ceará começou a partida com uma postura ofensiva. Mantendo maior posse de bola que o adversário e com boas trocas de passes, o alvinegro teve maior volume de jogo que o time pernambucano. O primeiro bom lance da partida, entretanto, foi do Santa. Toni cruzou da direita e Keno, por pouco, não alcança a bola para abrir o marcador. Aos 11, foi a vez de Bill receber bom cruzamento de Nikão e cabecear com perigo contra a meta de Thiago Cardoso. Bill voltaria  a levar perigo ao gol adversário aos 21, após bom passe de Eduardo. De tanto insistir, o camisa 9 alvinegro foi quem abriu o placar para o Vovô. Marcos fez boa jogada pela direita e serviu a Nikão, que mandou para Bill empurrar para o fundo do gol pernambucano. 1x0.

Mal comemorou o gol, o Vovô viu o Santa empatar e virar a partida em 3 minutos. Wescley, aos 27, e Léo Gamalho, aos 30, deixaram o Santa em vantagem.

Em desvantagem no placar e precisando do resultado para manter a liderança, o Vovô seguiu pressionando o adversário e a tática deu certo. Aos 39, Vicente cruzou da esquerda e Magno Alves apareceu para completar pro gol e decretar novo empate. No lance, o 'Magnata' sofreu um pisão na mão e acabou substituído por Lulinha.

No último minuto da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Sandro subiu mais alto que a defesa adversária e marcou o terceiro gol dos cearenses, placar da primeira etapa.

Vovô se fecha e garante vitória no segundo tempo.

Na segunda etapa, o jogo caiu de produção. O Santa Cruz tentava impor seu ritmo de jogo, mas a a forte marcação da equipe cearense dificultava a missão do Tricolor pernambucano.

Numa das raras chances de gol do segundo tempo, Éverton Sena aproveitou a cobrança de escanteio da esquerda e cabeceou com perigo contra o gol alvinegro. Jogando fechado, o Ceará teve a chance de marcar o quarto em contra-ataque puxado por Eduardo, mas Lulinha não alcançou o lançamento do meia alvinegro.

No desespero, Sérgio Guedes ainda tentou melhorar o poderio ofensivo do Santa, colocando Flávio Caça-Rato no lugar de Wescley e Betinho no lugar de Keno, mas de nada adiantou. O Ceará soube  cadenciar a partida e conseguiu sua terceira vitória fora de casa na competição.

No próximo sábado (2), o alvinegro enfrenta o Boa Esporte no Presidente Vargas, enquanto o Santa cruz encara o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Antes, o Vovô enfrenta o Internacional-RS, quarta-feira, no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Redação Web.




Nenhum comentário:

Postar um comentário