sexta-feira, 11 de julho de 2014

COPA DO MUNDO NO BRASIL

NEYMAR DIZ QUE VAI TORCER POR MESSI NA FINAL DA COPA DO MUNDO.

Jogador se emocionou ao falar sobre a lesão que sofre durante o jogo contra a Colômbia.

A Seleção Brasileira vai passar a última noite na concentração de Teresópolis, porque, neste sábado, tem viagem pra Brasília, onde decide o terceiro lugar com a Holanda, no sábado.

Com relação ao clima, frio e chuva como o de quarta-feira (9). Em relação, ao ambiente, tudo diferente nesta quinta-feira, teve treino físico e público. Apenas Maicon, Fred e Julio César não foram ao campo, ficaram na academia.

Felipão não deu dicas sobre a escalação do time de sábado. Há uma curiosidade maior até que em relação a escalação do time, é sobre a permanecia de Felipão no comando. Nesta quinta, ele teve uma longa conversa com o presidente da CBF, José Maria Marin, que esteve na Granja Comary, mas até esse momento não há nada oficial sobre ele sair ou ficar.

Neymar apareceu na Granja Comary e acabou sendo o entrevistado do dia.

Durante o encontro com os repórteres, na Granja Comary, o Neymar se emocionou ao falar sobre o lance que o tirou da Copa.

Na volta ao campo na Granja Comary, algumas dezenas de torcedores aplaudiram a Seleção. O capitão retribuiu.

Felipão recomeçou o trabalho com os jogadores reservas. Os titulares deram apenas algumas voltas no campo. Uma tarde escura, chuvosa, uma lembrança traumática tão recente, mas tem jogo de Copa do Mundo daqui a dois dias e a partida contra a Holanda é a chance que a Seleção tem de dar o primeiro passo em busca da dignidade perdida.

Se eles não tinham motivo para se alegrar, ganharam um alento. Durante o treino, Neymar chegou, reviu os companheiros, e ajudou a descontrair um pouco a atmosfera carregada.

Neymar ainda caminha com dificuldade, mas a simples presença dele movimentou a Granja Comary.

Na longa entrevista que deu, a goleada alemã foi o tema principal.

“É doloroso, vai doer por muito tempo, mas vai passar. Dias melhores virão e espero que a gente possa sorrir o mais rápido possível”.

Até hoje, não encontrou explicação para o que viu.

“Foi uma coisa inacreditável, inexplicável. Não consigo explicar, não tem o que explicar”.

Na avaliação de Neymar, não foi só a derrota para a Alemanha, o Brasil não fez uma grande Copa.

“Falhamos, erramos, deixamos a desejar. Sabemos que não fizemos uma campanha boa, não demostramos nosso melhor futebol”.

Sobre a final de domingo, não disse que vai torcer pela Argentina, mas pelos companheiros de Barcelona, Messi e Mascherano.
“Um brasileiro torcendo pra a Argentina. Não estou torcendo pela Argentina, estou torcendo para dois companheiros”.

Ao lembrar a entrada do colombiano Zuñiga, que o tirou da Copa, se emocionou.

“Se fosse dois centímetros para dentro, eu hoje, poderia estar de cadeira de rodas. É complicado falar de um lance num momento tão importante da minha carreira e acaba sofrendo. Faz parte, aconteceu e vida que segue”.

Falou também sobre o futuro.

“O próximo sonho é ser feliz novamente. Voltar a jogar, voltar a dar alegria ao povo brasileiro. não é por causa de uma derrota, de uma perda na Copa, que vou deixar meu sorriso ir embora. Meu sorriso pode se fechar por um dia, por alguns minutos, mas para sempre não. Pode ter certeza que amanhã a gente volta a sorrir".

No final da entrevista, foi aplaudido pelos jornalistas.


Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário