segunda-feira, 14 de julho de 2014

OPINIÃO

DO BLOGUEIRO
RETROCESSO BRASIL.

O QUE O POVÃO BRASILEIRO GOSTA!

“MANDAMENTO COTIDIANO”.

- Os constantes feriados. (excessos motivados, em alguns municípios,  os prefeitos usam decretos para serem feriados até o dia de aniversários deles em comum, estimulando o serviço público e até outras instituições que não tem a ver como isso, estimulando a irresponsabilidade e a safadeza, própria de um país sem rumo)

- Não está nem aí prá educação (em contrapartida o governo) disponha em até de pagar para freqüentar aulas e disponibilizando os programas para educação inicial que deveriam ser de qualidade (exemplo programa que procurem arregimentar conhecimento, - incentivo a bolsas, transporte gratuito por excelência, proporcionando o deslocamento residencial - escola, mas não há receptividade por parte do aluno – uma regra de costume).

Em vez e de forma generalizada preferem vê os “olundús” da vida em detrimento as visitas de bibliotecas, dentre outras.
O brasileiro de formato costumeiro (é regra) tem aversão a leitura. – (só há ânimo para discorrer matérias que expresse interesse de “fuxicos”.)

REFLEXÃO

- como cobrar das autoridades uma educação de qualidade em todos os elementos se na prática se tornam alheios a este conceito.

- POLÍTICA.

Já ouvir dizer presentemente de um eleitor da terrinha que votará num certo candidato por ser simplesmente promotor de forró – se assim for – décadas passadas o Sr Paló e Chico Lopes mesmo sem o protecionismo financeiro do poder público de hoje, seriam eleitos como base nessa premissa. –  “o povão quer mesmo é circo”.

É uma questão de princípios bem ausente do povo brasileiro.

Certo ex-governador – DF. (mesmo preso no exercício do mandato) – requereu o registro de candidatura para o mesmo cargo para as eleições que se apresenta e que tem a preferencia do eleitor exemplifica a questão.

Por outro lado,  sinteticamente: o político passou a entender que “o povo subsidia candidaturas” sem que sejam compromissados com saúde, segurança, infraestrutura viária, ferroviária (esta está sucumbindo! existe apenas na locomoção de pessoas nos grandes centros do país) entre outras, o melhor é se corromper sempre tendo a complacência do povo. Não existe compromisso do governo – povo – para os graves problemas que assola a nação. Tudo é carnaval. 

Ninguém se preocupa para o desenvolvimento – Salvador BA, tida como a terra onde eventos carnavalescos se faz presente em todo o cotidiano como fonte que não mais expressam a economia domestica. Em contrapartida onde há decréscimo em todas as áreas – inclusive o populacional – onde a cidade se posiciona em terceiro lugar em população dentre as capitais, sua região metropolitana tem posição entre as oitavas. Conseqüência? Não ocasionada de descentralização, mais do processo migratório em busca dos maiores centros da nação brasileira.


- poderia ser de outra forma?

"A CULTURA DE CADA BRASIL".

Nenhum comentário:

Postar um comentário