domingo, 20 de julho de 2014

OPINIÃO DO JORNALISTA E ESCRITOR CEARENSE

 OPINIÃO/ IDÉIAS.


ADEUS À ORDEM

O verbo matar, tão assustador, conjugado no vernáculo nacional, tem se transformado em um monstro na classe média brasileira, com incidência na juventude. Na região do Cariri, Ceará, a estatística registra homicídios diários, nessa guerrilha urbana, com quadrilhas bem armadas.

Os veículos de comunicação bradam por socorro as autoridades, exigindo o sagrado direito de preservação à vida do povo, sabendo-se que o Poder, nos seus órgãos de segurança, reconhece seus limites em oferecer defesa ampla e proteção ao cidadão, que paga seus impostos.

Faltam equipamentos bélicos, técnicos e humanos nas nossas polícias. O bandido ataca bem armado com apoio da corrupção, pontificando surpresas terríveis. A rotulagem deixada pelo general De Gaulle, de que: "O Brasil não é um País sério" prossegue amordaçada a um Poder político de interesses privados, onde a segurança pública é vítima, tanto quanto ao descumprimento de sua legislação. O caso do mensalão e outras farsas são marcas registradas. Existem decepções no Congresso, sempre privado de mover os grandes projetos de leis salvadoras. A opinião pública já ensaia um caminho de fazer justiça pelas próprias mãos, em que o assassino de ontem pode ser o defunto de amanhã.

A violência no Brasil é manipulada pelos baderneiros e outros bandidos, debochando da nossa segurança pública fragilizada e do descumprimento das nossas leis. Isso pode exigir o grito de alerta nacional contra e ausência do Poder, de: "Cada um cuide de si". Parece distante o retorno à segurança neste País e não podermos pensar em "Sonhos de uma noite de verão".

Geraldo Menezes Barbosa
Jornalista e escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário