sábado, 12 de julho de 2014

A HISTÓRIA "SE REPETE"

 QUEM É O BARBOSA DA VEZ NAS REDES SOCIAIS?

Análise do clima no mundo virtual após a derrota da seleção para a Alemanha aponta o técnico Luiz Felipe Scolari como o principal culpado.

SÃO PAULO — Se depender do mundo virtual, cairá sobre o Luiz Felipe Scolari a culpa da derrota da seleção brasileira para a Alemanha. Pelo menos nas redes sociais, é Felipão o sucessor da culpa e maldição que assombrou o ex-goleiro Barbosa. Análise feita pela consultoria R18 Digital a pedido do GLOBO, revela mais de 15% das menções o consideram "velho e antiquado" para o cargo. Entre os jogadores, Fred é quem mais sofreu críticas. No total foram analisados 1.149.954 postagens entre os dias 8 e 9 de julho no Twitter, Facebook e Instagram.

Enquanto o ex-goleiro da seleção Barbosa era acusado de falhar no segundo gol uruguaio marcado aos 34 minutos do segundo tempo de 16 de julho de 1950 pelo ponta portenho Alcides Ghiggia, Felipão é "culpado" nas redes sociais por ter escalado de forma errada o time brasileiro. Se Barbosa chegaria a ser chamado de frangueiro, a análise das redes sociais aponta que a palavra mais associada ao técnico da seleção brasileira é "burro".

O apagão em campo caiu sobre os ombros do atacante do Fluminense Fred que teve 44% das postagens negativas no universo de cerca de 50 mil menções. Ele foi seguido por Hulk (32% de 41,5 mil), Marcelo (28% de 34,5 mil), Fernandinho (25% de 16,8 mil) e Luiz Gustavo (25% de 13 mil).

Os dois titulares que ficaram fora do jogo da última terça-feira também foram citados. Neymar apareceu em 134 mil mensagens, enquanto 36 mil falaram de Thiago Silva. A ausência mais sentida pelos internautas foi a do zagueiro do PSG.

O futuro da seleção também circulou nas redes. O nome do ex-técnico do Corinthians, Tite, seguido pelo espanhol Josep Guardiola, o são-paulino Muricy Ramalho, Cuca e o português José Mourinho.

Fonte: Agência O Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário