sábado, 19 de abril de 2014

"VENERÁVEIS" CORRUPTOS - DO COTIDIANO BRASILEIRO

OPERAÇÃO LAVA-JATO: ASSESSOR DO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA PEDE DEMISSÃO.

BRASÍLIA - José Wilde de Oliveira Cabral, um dos assessores especiais do ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira. Wilde decidiu se afastar do cargo um dia depois do GLOBO revelar que o ex-assessor recebeu R$ 20 mil da MO Consultoria Comercial e Laudos Estatísticos. Pelas investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato, a MO era usada pelo doleiro Alberto Youssef para movimentar dinheiro de empreiteiras que tem contratos com o poder público. Quando recebeu o dinheiro, Wilde assessorava Garibaldi no Senado.

Em carta endereçada ao ministro, Wilde reafirma que não tem qualquer ligação com a empresa de Youssef. Ele alega que recebeu o dinheiro em pagamento por serviços de relações públicas prestados à uma empresa de São Paulo. O ex-assessor não revela o nome da empresa. Wilde diz que prestou os serviços em 2010. Os R$ 20 mil foram depositados na conta do ex-assessor em 31 de março de 2011. A informação foi descoberta depois da quebra do sigilo bancário da MO.

"Não tenho, nem nunca tive qualquer relação profissional com essa empresa M.O. Consultoria. Pelo valor divulgado do pagamento feito a mim, é razoável supor que se trata de remuneração por serviço de assessoria de imprensa que prestei em 2010, com pagamento efetuado no primeiro semestre de 2011", explica Wilde na carta entregue a Garibaldi. "Esse trabalho esporádico que então desempenhei não me permitiu tomar conhecimento de eventuais relações entre a empresa, suas coligadas e outras companhias", afirma.

Wilde argumenta ainda que recebeu o dinheiro por meio lícito e, por isso, não teria o dever de pesquisar a origem do pagamento. No período em que recebeu o dinheiro da MO, Wilde era assessor especial do gabinete de Garibaldi no Senado.


Fonte: Agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário