COM APROVAÇÃO EM QUEDA, DILMA DIVULGARÁ MARCA
SOCIAL.
Com a popularidade em queda, o
patrimônio de "gerente" corroído e sob ameaça de uma CPI da
Petrobras, a presidente Dilma Rousseff determinou aos ministros que adotem a
estratégia da multiplicação das marcas do governo. A ordem é para que todos os
auxiliares, sempre que fizerem discursos públicos, citem programas sociais como
Mais Médicos, Pronatec, Prouni, Brasil Sem Miséria e Minha Casa, Minha Vida. O
roteiro de reação deve ser seguido mesmo se o tema da cerimônia não estiver
relacionado a esses assuntos e os ministros forem de outras áreas. Pressionada
por eleitores que exigem mudanças, como revelou a última pesquisa Ibope
divulgada anteontem, Dilma quer destacar que muitos dos programas mencionados
hoje por seus adversários são conquistas da administração do PT e representam
"só um começo".
"O principal cabo eleitoral do seu governo é você mesma", disse o
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em conversa com Dilma, no início do
mês. "Os ministros têm de divulgar as ações do governo, dar respostas mais
rápidas e traduzir todos esses números para a vida real. Ninguém sabe o que é
PIB. A pessoa quer saber o que pode comprar no supermercado, se a vida melhorou
ou não."
As
informações são do jornal O Estado de
S. Paulo.
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