sábado, 26 de abril de 2014

BLOG NOVA RUSSAS NOS TRILHOS - SP.

 DO BLOG DO ELIZEU SILVA

sexta-feira, 25 de abril de 2014



Segundo o nobre jornalista, Antônio Scarcela Jorge, o renomado Senhor Doutor Desembargador FRANCISCO GOMES DE MOURA do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, integrou os três Poderes da República, legislativo e executivo municipal e por último o poder judiciário.

1. - PODER LEGISLATIVO: - VEREADOR À CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA-RUSSAS - LEGISLATURA 71/73.

2. - PODER EXECUTIVO: - PREFEITO MUNICIPAL DE SOBRAL - (INTERINO)

3. - PODER JUDICIÁRIO: - DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ (NA PLENITUDE DO CARGO)

Dessa forma é inegável o espírito público desse homem que nos serve de bom exemplo a ser seguido e muito nos honram, por elevar de forma histórica e intelectual o nome da nossa querida Nova Russas. Parabéns ao DR. FRANCISCO GOMES DE MOURA e ao nobre jornalista Scarcela Jorge, esse último tem nos reportado grandes momentos históricos e as grades personalidade do nosso município, pois a crítica que faço é que nossa cidade carece de algo mais amplo no sentido da divulgação da nossa história.

Fica a sugestão para que os homens intelectos locais escrevam um livro da verdadeira história da cidade e que seus escritos não deixem de mencionar as personalidades da periferia, ou seja, dos distritos e subúrbios de Nova Russas. A negação da narrativa escrita da nossa história, o efeito é que o novarussense em breve se sentirá um alienígena em sua própria pátria, assim prevalecendo a incultura da nossa juventude e da sociedade futura.


*Elizeu Silva – novarrussense – bacharel em Direito – servidor público municipal – residente em São Paulo – SP. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário