quinta-feira, 17 de abril de 2014

BRASILEIRÃO SÉRIE A - CLUBE CEARENSE ACIONA A JUSTIÇA COMUM

 ICASA X CBF

NOVELA PRORROGADA EM MAIS UM CAPÍTULO.

O time do Cariri levou a melhor no 1º round da luta para jogar a Série A, mas a entidade ainda não se deu por vencida.

A CBF não admite alterações na tabela do Brasileiro da Série A, que já começa no fim de semana. Apesar de liminar judicial garantir o Icasa na elite do futebol nacional, em decisão expedida, terça-feira, 15, pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca/RJ, a entidade garante que a competição não sofrerá mudança.

"Está clara a má-fé (do Icasa) em ingressar na Justiça comum a quatro dias do início do Brasileiro", declarou o diretor-jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, cuja equipe de advogados tentava, na noite de ontem, cassar a liminar obtida pelo Verdão.

Após a fala de Lopes, o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, reconheceu um erro da entidade no caso, que se refere à escalação irregular de um atleta do Figueirense em jogo com América/MG em maio de 2013, pela Série B do Brasileiro.

A CBF retirou dos registros o nome do atleta impedido de atuar e foi com base nessa falha que o Icasa decidiu pleitear a perda de seis pontos do "Figueira", que garantiria o acesso do clube cearense à Série A 2014 - foi 5º lugar na Série B do ano passado, um ponto atrás do 4º colocado de Santa Catarina, que levou a última vaga do acesso.

Na liminar, porém, não há nada que determine a manutenção do Figueirense na 2ª divisão. Ou seja, a Série A, até a tarde de ontem, contava, pelo menos para a Justiça, com 21 clubes.

Tranquilo

"A CBF tentou reverter o processo para a 2ª Vara Cível, mas a juíza negou o pedido da entidade. Assim, o Icasa disputará a elite. Somos Série A e continuamos vitoriosos. Porém, a partir de agora, esperamos alguma ação da Confederação no plantão noturno, já que o judiciário só volta a abrir na outra quinta. Estamos preparados para agir se necessário", explicou o advogado do clube caririense, Carlos Eduardo Guerra, que está presente no Rio de Janeiro para acompanhar a batalha judicial.

Fonte: Reuters.


Nenhum comentário:

Postar um comentário