quarta-feira, 16 de abril de 2014

MÉRITO CORAJOSO

 COLUNA – DN.

COMUNICADO


HORA DE TER CORAGEM


A apuração do Conselho Nacional de Justiça sobre suspeitas de venda de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado abre, mesmo com a gravidade que reveste o assunto, oportuna chance para que outros segmentos dos poderes constituídos fortaleçam o Judiciário. É um efeito reverso, então - a ação deletéria provocando a melhoria. É que deputados e vereadores, alguns especializados em metralhar com críticas frentes indistintas do serviço público, têm agora diante de si a possibilidade de analisar o tema e ampliar o debate. Basta ter coragem.

Extensão
Palavras do presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo Brígido: “Temos indícios de que há uma rede organizada para conceder liminares criminais. Dois desembargadores são investigados pelo CNJ”. Há, ainda, elementos que apontam para advogados, servidores do Judiciário e integrantes do Ministério Público, segundo ele.

Responsabilidade

É justamente a extensão presumida dessa “rede organização” - Gerardo Brígido evita a palavra “esquema” - que impõe o compartilhamento de responsabilidades. Tanto da parte da Ordem dos Advogados quanto da do Conselho Nacional do Ministério Público, os cortes na própria carne são necessários. E irrecorríveis.

Fonte: DN.




Nenhum comentário:

Postar um comentário