segunda-feira, 21 de abril de 2014

FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE SÉRIE A.

 TODOS COM A CABEÇA NA FINALÍSSIMA


De olho na partida de quarta-feira, Ceará e Fortaleza iniciam semana decisiva que valerá título do Estadual.

Se o primeiro jogo da decisão do Estadual entre Ceará e Fortaleza disputado na última quarta-feira foi morno, sem o público e o futebol digno de uma final de campeonato, como evidenciam o placar sem gols e a plateia de 19 mil pessoas no Estádio Castelão; um clima bem diferente é esperado para a segunda partida da finalíssima.

A semana que se inicia é de concentração total para o Clássico-Rei que decidirá o campeonato. O título ainda está em aberto, com o Vovô precisando de um empate para ser tetra e o Leão de uma vitória simples.

O Tricolor de Aço não parou de treinar nem na Semana Santa visando o duelo, enquanto o Ceará, que estreou na Série B na última sexta-feira, sempre teve o Clássico-Rei como foco, tanto é que poupou seus jogadores titulares na vitória contra o Oeste por 1 a 0, no Castelão.

Assim que a partida de sexta-feira terminou, o técnico do Vovô, Sérgio Soares, já falou da decisão com o Fortaleza. "Já escalamos um time na estreia da Série B pensando na quarta-feira. Não tinha como não pensar. É uma final de campeonato, uma oportunidade de você ser tetracampeão. Teremos mais tranquilidade para trabalhar. Agora é voltar a pensar na final do Estadual, e fazermos um grande jogo", afirmou.

O presidente do Ceará também não escondeu que o foco era a final do Estadual.

"Muitos torcedores queriam nosso time principal na estreia da Série B, mas não poderíamos expor nossos jogadores tendo uma decisão na quarta-feira".

Sobre a decisão do Estadual, Evandro espera uma decisão equilibrada, mas confiante no título estadual. "É uma semana diferente, que mexe com todos no clube. Se tratar de um tetracampeonato em jogo. Será um jogo difícil, com nosso maior rival embalado, mas o Ceará já mostrou que supera desafios, situações difíceis", declarou o mandatário.

O presidente do Vovô adiantou que na quarta-feira, o clube apresentará a camisa 100, do centenário. "Uma decisão de campeonato já atrai e tem um apelo forte por si só, mas teremos novidades para o torcedor. A camisa do centenário será apresentada na quarta-feira. O torcedor vai gostar. O camisa 100 é identificado com o clube e com a torcida", declarou Evandro, sem especificar se o jogador do time que usará a camisa já faz parte do elenco ou será um novo reforço contratado.

No Leão

Do lado tricolor, o volante Corrêa falou sobre a concentração do grupo leonino nos momentos que antecedem a decisão, com o Leão treinando até na Semana Santa.

"Faz parte, é uma rotina nossa. Você abre mão de muita coisa, mas compensa porque a gente faz o que gosta e nada melhor que se preparar para uma final. Enquanto alguns estão viajando, curtindo, estamos aqui nos preparando para, se Deus quiser, dar alegria para essa torcida", afirmou o volante do Leão, que com a suspensão do lateral-direito Cametá, tem a possibilidade de jogar no setor.

Já o técnico Marcelo Chamusca afirma que para a decisão de quarta-feira, sua equipe precisa mostrar mais.

"O título está em aberto. O próximo jogo que realmente decidirá. Temos que buscar o resultado que a gente precisa para sairmos campeões. No momento em que eles perderam o pênalti, nos recolocaram na disputa. Seria muito difícil fazer dois gols de diferença no jogo seguinte pela qualidade que tem o Ceará, mas agora jogamos por uma vitória simples. E no futebol, é um resultado possível quando se mostra qualidade de jogo. E precisamos mostrar uma qualidade que não apresentamos no primeiro jogo".

Programação

Visando à decisão do Estadual, depois de ganharem uma folga ontem, os elencos do Vovô e Leão se reapresentam hoje, e treinam em dois turnos.

Pela manhã, ambos fazem trabalhos em suas sedes. As duas equipes voltam a treinar a paritr das 16 horas. O Leão treina no Castelão, enquanto o Vovô realiza treinamento no CT Luis Campos, Cidade Vozão, no município de Itaitinga.

Na terça-feira, véspera da decisão, ambos treinarão no Castelão, local da partida: o Leão treina pela manhã, às 9 horas, e Alvinegro, às 16 horas.

Fonte: DN.




Nenhum comentário:

Postar um comentário