segunda-feira, 14 de abril de 2014

FINAIS DO CAMPEONATO CEARENSE - SÉRIE A

 CAMPEONATO CEARENSE SÉRIE A – FINALISTAS.

Clássico-Rei na final

‘O chão vai tremer’

Com goleada, Ceará despacha o Guarany (S) e agora enfrenta o Fortaleza pelo título do Estadual 2014.

Durante boa parte do jogo, o Guarany de Sobral chegou a preocupar os alvinegros, mas no final prevaleceu a maior categoria do Ceará, que enfiou 5 a 2 no time sobralense e confirmou a sua classificação à decisão do Campeonato Cearense de 2014.

Com mais uma vitória, o Vovô manteve a vantagem que terá frente ao Fortaleza, o outro finalista da competição. O Alvinegro jogará por dois empates ou dois resultados iguais nas partidas que acontecerão nesta quarta-feira, 16, e na seguinte, 23, ambas às 22h, na Arena Castelão.

O Ceará bem que poderia ter aberto o placar logo cedo. Aos 2 minutos, Felipe Amorim cruzou da direita e Bill, de frente para o gol, cabeceou à esquerda da meta defendida por André Zuba.
O jogo seguiu bastante disputado, com divididas ríspidas de ambos os lados, até que aos 9, Magno Alves recebeu bola na área, pela direita, e chutou torto, para fora. No minuto seguinte, Bill deu outra cabeçada rente à trave. O Guarany teve apenas um chute de Maranhão, que o goleiro defendeu, aos 21.

Substituição

O meia-atacante Felipe Amorim se lesionou ao tentar finalizar um lance na área. Rogerinho entrou em seu posto e se machucou também. Aos 30 minutos, Bill voltou a desperdiçar outra oportunidade, após passe de Magno Alves.

Mas o Bugre foi castigado com a expulsão do volante Zé Augusto, aos 40 minutos. Se já era difícil reverter a vantagem alvinegra - o Vovô havia vencido em Sobral por 3 a 2 e podia até mesmo por um gol de diferença - com 11 em campo, imagine com 10. O caminho ficou mais aberto ainda para a dupla Magno Alves e Bill. Aos 44, Bill cruzou da direita e Magno apareceu livre, só para tocar para o fundo das redes.

Para o segundo tempo, Vladmir de Jesus sacou Maranhão e Reinaldo, colocando Tininho e Zé Willians. No Ceará, Rogerinho já havia saído para a entrada de Leandro Brasília, um dos grandes nomes em campo, ao lado do meia Souza.
Confira os gols da partida

Aos 8, Zé Willians empatou o jogo. Aos 12, Tiago Furlan fez 2 a 1. Aos 30, após jogada de Leandro Brasília, Magno Alves empatou. Aos 32, outra vez Magno Alves ampliou para 3 a 2. Aos 38, Souza driblou um zagueiro e fez 4 a 2. E aos 45, Bill fechou a conta.

"Não me escondo de jogo", afirma Souza.

O meia Souza, um dos grandes destaques da goleada de ontem do Ceará e autor de um dos gols contra o Guarany de Sobral, desabafou, ontem, após ter sido criticado por ocasião da perda do título da Copa do Nordeste, contra o Sport, no meio de semana.

"Fiquei muito triste com as críticas de alguns torcedores. Um deles foi capaz de discutir com minha esposa, que está grávida. Mas nunca me escondi de jogo, sou macho pra caramba. Dei a resposta em campo", disse.

Nos bastidores, o Ceará negocia com o meia Eduardo, do Fluminense, e com o atacante Gil, do São Bernardo, ex-atleta de Sérgio Soares no Barueri.

Fonte: DN (jogada).




Nenhum comentário:

Postar um comentário