terça-feira, 15 de abril de 2014

OPÇÃO SOCIALISTA

 PSB FAZ PRÉ-LANÇAMENTO DE CANDIDATURA DE EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA À PRESIDÊNCIA.

Chapa para concorrer ao Planalto será encabeçada pelo ex-governador de Pernambuco.

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) fizeram na tarde desta segunda-feira o pré-lançamento da chapa para concorrer à Presidência da República. Campos, que é presidente nacional do PSB, será candidato à presidência e Marina, sua vice. A chapa deve ser formalizada em junho.

Na cerimônia de pré-lançamento da candidatura, foi exibido um vídeo de apoio à chapa apresentado pelo ator Marcos Palmeira. Na campanha de 2010, Marina contou com adesão de artistas e pessoas envolvidas com o meio cultural para alavancar sua candidatura. Durante o evento, o economista Eduardo Gianetti da Fonseca fez duras críticas aos rumos da economia brasileira.

- O Brasil está cansado da polarização PT-PSDB. PT e PSDB já deram o que tinham de dar — disse o economista, que formatou as propostas econômicas da campanha pelo PV de Marina em 2010.

Gianetti comparou o atual crescimento econômico aos de Floriano Peixoto e Fernando Collor.

O ato "político-cultural" de pré-lançamento da candidatura contou com discursos de militantes do PSB e da Rede. A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) disse que a sociedade manifesta sua insatisfação com a forma como os partidos vêm procedendo na política:

- Esperam de nós a construção de uma nova cultura política.
O presidente de honra do PSB, o escritor Ariano Suassuna, disse esperar que o Brasil dê a ele a alegria de tornar Campos presidente. Ele fez um apelo para que a militância ajude a mostrar "quem é Eduardo Campos":

- Ele sabe o que faz. Ele diz e ele cumpre. E é disso que a gente está precisando.

Fonte: Agência Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário