sábado, 26 de abril de 2014

COMENTÁRIO DO JORNALISTA EDILMAR NORÕES

 COLUNA – DN.

Política.
Edilmar Norões.

DIFICULDADES À VISTA.

Em meio a uma onda de especulações que não deixam de ser naturais na medida em que envolvem articulações com vistas à sucessão estadual, o que se pode observar é que partidos e suas lideranças terão que continuar, quando nada, a conversar já que, pelo menos até aqui, tudo ainda continua a depender de uma decisão como o processo político-eleitoral está a exigir. Até pelas dificuldades para que cheguem a uma tomada de posição aos partidos e seus líderes o que mais podem fazer é, dando tempo ao tempo, aguardar até onde será possível encontrar uma saída como a que poderá viabilizar a vitória de que tanto precisam.

Palavra de ordem.

Até pelo desfecho do cenário sucessório estadual que marcou a posição de Cid na medida em que criou problema com o vice-governador Domingos Filho, o que se tem observado é que esses problemas e divergências tendem a um entendimento entre as partes. Ou seja, Domingos Filho prefere jogar com as palavras do próprio Cid que, ao contrário do que marcou o referido desfecho, veio a público para colocar o seu vice entre os que, no Pros, poderão disputar o governo. Diante, portanto, deste quadro é que a sucessão alimenta a cada dia mais expectativas, convenhamos, que se justifica já que a indefinição partidária continua sendo a palavra de ordem do processo em questão

Articulações com vistas à aliança eleitoral.
Na medida em que procura participar das discussões, até mesmo para mostrar que o PMDB trabalha esta eleição apoiado numa sólida base, representada como a que pode ser acompanhada nas diversas regiões do estado, o senador Eunício Oliveira ao lado de se afirmar como uma das mais fortes candidaturas, com isso solidifica a posição de seu partido para construir um arco de aliança como o que a disputa em questão precisa e reclama. Exatamente por isso é que a essas alturas do processo eleitoral Eunício e o PMDB se apresentam como os que reúnem as melhores condições para a construção de uma aliança que os deixem em situação confortável para a disputa das eleições estaduais deste ano. É com essa expectativa, então, que o senador Eunício Oliveira vem procurando conversar com líderes de diferentes tendências políticas.

*Edilmar Norões – editor de política – DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário