domingo, 13 de abril de 2014

FUTEBOL CEARENSE

 CAMPEONATO CEARENSE

ESCRITA OU DESFORRA?

Ceará tem a seu favor, contra o Guarany, tabu de 24 anos, apoio da torcida e ainda o luxo de poder perder por 1 a 0.

Por uma vaga na final do Campeonato Cearense e um lugar na Copa do Nordeste de 2015, o Ceará conta com fatores a favor contra o Guarany de Sobral, hoje às 16 horas no Castelão.

Além de jogar com o apoio da torcida alvinegra, o Vovô, por ter melhor campanha, pode até perder por um gol de diferença após vencer fora por 3 a 2 no Junco. Também defende um longo tabu de 24 anos de não perder para o Bugre como mandante pela diferença que o eliminaria.

No dia 23 de julho de 1989, foi a última vez que o Ceará perdeu do Cacique do Vale por dois gols de diferença. Naquele dia, o time de Sobral venceu por 2 a 0.

Se ampliarmos a estatística para os confrontos entre os dois sem delimitar o mando de campo, o Vovô não perde para o cacique do Vale por dois gols de diferença desde 1995, quando no dia 30 de novembro, o Rubro-Negro da Região Norte venceu por 3 a 1 no Junco, em Sobral.

Assim, com tantos fatores contrários, a tarefa do Guarany para ser finalista tornas-se das mais árduas, mas não impossível de se conseguir, por isso o respeito por parte dos alvinegros.

O técnico Sérgio Soares destacou foco máximo na partida, por considerar o Bugre um adversário forte, candidato ao título.

"Antes da estreia do hexagonal contra eles, já dizia que o Ceará, o Fortaleza e o Guarany eram os principais candidatos ao título. Mantenho essa opinião, embora o Icasa tenha crescido muito na reta final e também tenha sua força".

Assim, o técnico alvinegro espera um jogo complicado, como no primeiro duelo das semifinais. "Jogar contra eles é sempre difícil. O jogo de ida foi muito complicado e tivemos dificuldade para virar a partida e obter essa vantagem. Jogaremos contra um time perigoso, mas vamos manter nossa característica, jogando para frente".

Bola pra frente

O vice-campeonato da Copa do Nordeste, sem dúvida, foi um golpe duro para o elenco alvinegro, que, é claro, sonhava com o título. Porém, a expectativa da conquista do tetra estadual trouxe nova motivação ao grupo.

"O pensamento é ganhar o tetracampeonato. A nossa responsabilidade aumentou com a perda da Copa do Nordeste, mas o grupo está assimilando bem o golpe e estamos motivados. Será um jogo duro, como foi em Sobral, mas podemos vencer", assegurou o volante João Marcos. Ele tem presença garantida após cumprir suspensão final na quarta-feira pela Copa do Nordeste, enquanto Felipe Amorim entra no lugar de Assisinho, expulso na primeira semifinal do Estadual 2014.

Fonte: DN (jogada).




Nenhum comentário:

Postar um comentário